Como plantar

Como Plantar e Cultivar Acerola no Vaso Com Dicas Incríveis!

Como Cultivar Acerola no Vaso

Como Plantar e Cultivar Acerola no Vaso Com Dicas Incríveis. Além disso, uma dessas novidades que está gradualmente se tornando conhecida e é introduzida em nossos hábitos alimentares em Acerola. Essa fruta, pequena em tamanho, tem entre suas virtudes mais vitamina C do que limão ou laranja, quase 100 vezes mais.

Como Cultivar Acerola no Vaso
Como Cultivar Acerola no Vaso

Também é rico em ferro, cálcio e vitamina B. É claro que pode ser usado de várias maneiras (suco, sorvete, geleia, licor entre outros. Então, veja Como Plantar e Cultivar Acerola no Vaso Com Dicas Incríveis!

Como Plantar e Cultivar Acerola no Vaso Com Dicas Incríveis:

  • Esta fruta pode ser plantada em um vaso ou no jardim, o que é algo positivo, caso o jardim da nossa casa não tenha um tamanho adequado.
  • O importante é que a planta tenha luz o maior número de horas possível.
  • Embora possamos plantá-lo em sementes, a melhor maneira de começar a plantar é esperar que os brotos saiam e colem em estacas.
  • A melhor época para o plantio é a primavera – verão em climas frios. Em climas quentes, foi possível plantar durante todo o ano.
  • O solo deve estar cheio de nutrientes e matéria orgânica.
  • Quanto à irrigação, devemos ser generosos e constantes, mantendo a umidade da terra, sem o alagamento. Em geral, duas vezes por semana é a quantidade apropriada de irrigação para este tipo de planta.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.