Como plantar

Dicas de Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos!

Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos!

Dicas de Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos. Além disso, Hoje vamos mostrar-lhe como crescer pimentão em um vaso. Vale ressaltar que, cultivar os pimentão doce também é divertido especialmente em vasos. Então, veja Dicas de Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos!

Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos
Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos

Dicas de Como Plantar e Cultivar Pimentão em Vasos:

Plantação:

Além disso, se você quiser cultivar pimentão a partir de sementes, você pode obtê-las de dentro de uma pimenta. Basta deixar o pimentão secar ao sol por alguns dias e eles estarão prontos para plantar.

Em seguida, coloque-os em uma sementeira coberta com solo rico em matéria orgânica e com profundidade mínima, você verá que as sementes germinam facilmente e em breve você  precisará transplantá-las para outro recipiente maior, de aproximadamente 30 centímetros.

Solo:

Eles precisam de um substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem.

Água:

Os pimentões precisam de uma umidade perto de 70%. Um truque que você pode implementar é encher a terra com palha ou pedras, para reter a umidade e manter o calor.

Temperatura:

A planta deve ser mantida a uma temperatura entre 20º C e 25ºC, portanto, em dias frios, você pode mantê-la dentro de casa para evitar danos ás baixas temperaturas.

Colheita:

Em geral, os frutos são colhidos 12 a 14 semanas após o transplante, no final do verão e início do outono. Você pode coletar suas pimentas quando ainda estão verdes ou esperar que elas tomem um tom vermelho, amarelo ou laranja.

Para fazer isso, use uma faca limpa basta fazer um corte cerca de 2 ou 3 centímetros de tronco para evitar danos.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.