Como plantar

Como Plantar Abacaxi em um Vaso Passo a Passo!

Como Plantar Abacaxi em um Vaso

Como Plantar Abacaxi em um Vaso Passo a Passo. Além disso, O Abacaxi (Ananas comosus) é um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Você pode comê-los frescos, espremidos, cozidos ou conservados.

Se você quiser em seu jardim, esta versátil fruta tropical é fácil de cultivar. Você corta o coroa do abacaxi, planta e deixa por conta própria. Alguns anos depois, você pode colher esta fruta espinhosa e doce. Então, confira Como Plantar Abacaxi em um Vaso Passo a Passo!

Como Plantar Abacaxi em um Vaso
Como Plantar Abacaxi em um Vaso

Como Plantar Abacaxi em um Vaso Passo a Passo:

  1. Corte o abacaxi com uma faca Retire os dois ou três conjuntos de folhas inferiores da coroa do abacaxi para revelar o núcleo. Apare qualquer fruta presa ao núcleo fibroso, mas não corte no núcleo.
  2. Coloque o coroa do abacaxi em uma folha de jornal em uma área quente longe da luz direta. Deixe o núcleo secar por dois ou três dias para minimizar a podridão após o plantio.
  3. Encha um vaso de 8 comprimento de diâmetro com uma mistura de envasamento de textura grossa, como um contendo casca picada. Molhe a mistura até que o excesso de umidade comece a pingar dos furos de drenagem no vaso.
  4. Plante o coroa do abacaxi no vaso preparado. Enterre o núcleo no solo para que o conjunto de folhas de fundo fique no coroa do abacaxi da superfície do solo.
  5. Cubra a vaso com um saco de plástico transparente para manter a umidade como as raízes superiores. Coloque a bolsa em um local quente de 75 a 80 graus Fahrenheit que receba luz solar brilhante, mas indireta.
  6. Remova o saco de plástico quando o novo crescimento aparecer, normalmente em cinco a oito semanas de plantio. Regue o solo para que permaneça úmido e forneça ao abacaxi enraizado a luz do sol.

DICA: Abacaxis cultivados em vaso podem amadurecer o suficiente para florescer e produzir frutos, embora o processo normalmente leve dois anos.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.