Como plantar

7 Dicas de Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade!

Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade

7 Dicas de Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade. Além disso, o cultivo de mamoeiros é uma ótima maneira de aproveitar essas frutas exóticas todos os anos. O mamoeiro cresce melhor nas zonas de crescimento do USDA 9 e 10.

Se você tiver a sorte de morar nessas regiões, aprender a cultivar um mamoeiro provavelmente virá naturalmente. Continue lendo para saber mais sobre os fatos de mamoeiro e os cuidados com as árvores de mamão. Então, veja e confira as 7 Dicas de Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade!

Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade
Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade

7 Dicas de Como Plantar Mamão em Casa Com Facilidade:

1 – Além disso, plante a semente de mamão onde receberá muito sol, longe de outras árvores. Ao Plantar uma ou duas sementes no espaço de aproximadamente 10 pés de distância, pois aumentará a probabilidade de frutificação.

2 – Alterar o solo argiloso com matéria orgânica, como musgo de turfa, para melhorar a drenagem. Não altere o solo com composto e não fertilize.

3 – Acima de tudo, escolha um mamão saudável cultivado em viveiro, a maior das árvores pode não ser a melhor, já que os mamão pode ficar com a raiz. Então, escolha um mamoeiro de tamanho médio em um recipiente grande de 3 galões ou mais.

4 – Escave o solo alterado em um buraco 3 vezes o tamanho do recipiente da planta. Encha o buraco de volta até que haja um espaço um pouco maior que o contêiner.

5 – Logo a seguir, retire o mamão do recipiente e coloque a raiz no buraco.

6 – Em seguida, preencha o buraco com areia.

7 – Feito isto regue a árvore de Mamão.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.