Como plantar

Como Plantar Repolho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Repolho em Casa

Como Plantar Repolho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, o Repolho é uma cultura de clima frio. Cresce o repolho na primavera para que ele seja colhido antes do calor do verão ou inicie o repolho no meio do verão, para que seja colhido durante os dias frios do outono, inverno ou início da primavera. Então, veja Como Plantar Repolho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita.

Como Plantar Repolho em Casa
Como Plantar Repolho em Casa

Como Plantar Repolho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Repolho em Casa:

Além disso, Semeie sementes de repolho com ½ polegada de profundidade, espaçadas de 1 polegada, plantas finas a 18 a 24 polegadas de distância.

Transplante de repolho para o jardim quando as plantas são 4 a 6 semanas de idade com 4 a 5 folhas verdadeiras.

Defina plantas com caules largos ou tortos profundamente; você pode enterrar 1 a 2 polegadas do tronco principal até mesmo abaixo dos dois primeiros conjuntos de folhas.

Plante mudas de 18 a 24 polegadas de distância em fileiras de 24 a 36 polegadas de distância. Você pode espaçar as plantas mais perto, mas as cabeças serão menores na maturidade.

No início da primavera repolho vegetal através de plástico preto ou tecido de jardim definido no lugar para aquecer o solo. Corte um x no tecido para definir os transplantes.

Plante as colheitas de sucessão a cada duas semanas ou plante as sementes e transplante ao mesmo tempo ou plante as variedades cedo e ao meio da estação ao mesmo tempo de modo que elas venham a colher em momentos diferentes. Plante 4 a 8 plantas de repolho para cada membro do agregado familiar.

Como Cultivar Repolho:

Para preparar o solo, até em esterco envelhecido ou composto. Couves podem ser cultivadas perto de feijão e pepino. Confira nosso gráfico de companheiros de plantas para uma lista expandida de amigos e inimigos.

Como Plantar Repolho em Casa
Como Plantar Repolho em Casa

Como o repolho, o brócolis e a couve – flor estão intimamente relacionados e exigem nutrientes semelhantes, é melhor não plantá-los juntos. Eles são todos alimentadores pesados, esgotando o solo mais rapidamente dos nutrientes necessários. Além disso, eles atraem as mesmas pragas e doenças. Para o repolho, evite também a proximidade de morangos e tomates .

Colheita:

O repolho estará pronto para colheita em 80 a 180 dias a partir da semente, dependendo da variedade ou em 60 a 105 dias após o transplante. Corte o repolho quando as cabeças estiverem firmes e a base da cabeça for de 4 a 10 polegadas de diâmetro.

A Colheita antes que o tempo se torne muito quente na primavera. O repolho será doce se for colhido em clima frio. Além disso, o Repolho para colheita de outono ou inverno pode sentar debaixo de um cobertor de neve sem dano. Simplesmente retire as folhas externas estragadas após a colheita.

Se você quiser cabeças adicionais da mesma planta, corte a cabeça no centro do caule, mas deixe várias folhas presas ao tronco. Cabeças pequenas – mais ou menos do tamanho de uma bola de beisebol – crescerão das hastes para a colheita posterior.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.