Como plantar

Como Plantar Beterraba em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Beterraba em Casa

Como Plantar Beterraba em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, esses pigmentos fazem da beterraba uma festa para os olhos e também uma nutrição para o seu corpo.

Ricos vermelhos de beterraba, amarelos dourados, brancos cremosos e listras impressionantes irão adicionar um toque brilhante de cor sazonal para suas refeições de outono. Então, veja Como Plantar Beterraba em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Beterraba em Casa
Como Plantar Beterraba em Casa

Como Plantar Beterraba em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Beterraba em Casa:

Além disso, a beterraba não gosta de multidões, por isso quando for semear as sementes, plante-as com cerca de 2,5 cm de profundidade e 3 a 4 polegadas de distância, ou plante-as mais próximas e use os desbastes mais tarde para preparar a salada.

Espalhe uma camada de aparas de relva, folhas rasgadas ou palha em torno do beterraba para ajudar a manter a umidade consistente é essencial para o crescimento uniforme das raízes.

Certifique-se de aproveitar bem na primavera para proteger sua beterraba de feitiços quentes inesperados.

Como Cultivar Beterraba:

Ao cultivar a beterraba, plante as sementes de 2,5 a 5 cm na linha. Cubra as sementes levemente com terra solta e, em seguida, polvilhe com água. Você deve ver as plantas brotando em sete a 14 dias.

Se você quiser um fornecimento contínuo, plante suas beterrabas em várias plantações, com cerca de três semanas de intervalo entre elas.

Como Plantar Beterraba em Casa
Como Plantar Beterraba em Casa

Você pode plantar beterrabas na sombra parcial, mas quando crescer a beterraba, você quer que suas raízes atinjam uma profundidade de pelo menos 3 a 6 polegadas (7,6 a 15 cm), por isso não as coloque debaixo de uma árvore raiz da arvore.

Colheita:

A beterraba atingirá o tamanho de colheita de 1 a 3 polegadas de diâmetro – 40 a 80 dias após a semeadura. Levante a beterraba suavemente. Torça as folhas em vez de cortá-las para evitar que os sucos sangrem.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.