Como plantar

Como Plantar Mandioca em Casa – Plantio, Preparação do Solo e Colheita!

Como Plantar Mandioca em Casa

Como Plantar Mandioca em Casa – Plantio, Preparação do Solo e Colheita. Além disso, a mandioca (Manihot esculenta) é um alimento básico em muitos países, embora contenha toxinas que só são removidas pela cocção.

A tapioca é feita a partir do amido de mandioca. Uma cultura tropical mais adequada para o cultivo em estufa, pode crescer ao ar livre Então, veja Como Plantar Mandioca em Casa – Plantio, Preparação do Solo e Colheita!

Como Plantar Mandioca em Casa
Como Plantar Mandioca em Casa

Como Plantar Mandioca em Casa – Plantio, Preparação do Solo e Colheita:

Como Plantar Mandioca em Casa:

As mudas são melhor plantadas o mais rápido possível, embora possam ser armazenadas com sucesso em um local fresco e sombreado por até 3 meses. A metade inferior das estacas é plantada a cada 3 pés em fileiras com 3 pés de distância.

Se o solo estiver seco, as estacas são plantadas em um ângulo de 45 graus. Se o solo estiver molhado, eles são plantados verticalmente.

Clima:

Além disso, a mandioca é tipicamente cultivada em terras baixas tropicais e requer pelo menos 8 meses de clima quente para amadurecer. Ela gosta de sol pleno e requer temperaturas que variam de 77 a 81 graus Fahrenheit e pelo menos 19,6 polegadas de chuva por ano. A mandioca não tolera a geada, por isso cresce melhor em uma estufa ou com proteção de armação fria em áreas mais frias.

Preparação do Solo:

A mandioca requer a adição de um fertilizante 14-14-14 equilibrado ao solo antes do plantio. Este fertilizante contém quantidades iguais em peso de nitrogênio, fósforo e potássio. O fertilizante é coberto com uma fina camada de solo e irrigado.

Portanto, a mandioca crescerá em muitos tipos de solo, mas idealmente o solo é de pelo menos 30 centímetros de profundidade e não é pedregoso, raso ou encharcado. As toxinas nas mandiocas são tipicamente mais altas em condições secas e solos pobres.

Colheita:

A mandioca geralmente não é colhida até pelo menos oito meses após o plantio. Os produtores desenterram uma amostra de mandioca para verificar seu tamanho.

Para colher, o caule é cortado, deixando um esboço como cabo para puxar as raízes da mandioca para fora do solo. As raízes colhidas são armazenadas em um local sombreado e se deterioram rapidamente.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.