Como plantar

Os 8 Passos Para Brotar Semente de Macadâmia!

Passos Para Brotar Semente de Macadâmia

Os 8 Passos Para Brotar Semente de Macadâmia. Além do mais saiba os principais passos para brotar semente de macadâmia. Macadâmia são membros da grande família Proteaceae que inclui flores exóticas. Ainda mais, esta árvore majestosa fornece sombra ampla, flores de primavera e nozes que contêm deliciosamente suaves.

Passos Para Brotar Semente de Macadâmia
Passos Para Brotar Semente de Macadâmia

A macadâmia é uma folhagem verde brilhante com folhas que lembram azevinho, flores que vão do rosa ao branco e nozes comestíveis que amadurecem em momentos aleatórios durante a estação de crescimento. Duas espécies são cultivadas para consumo.

O fruto dessa árvore real é uma noz com uma casca tão dura que é preciso um martelo, um torno ou uma ferramenta especial para quebrá-la. Mas não deixe que isso te detenha; vale a pena ter o seu próprio suprimento da porca mais cara do mundo.

Semeando Semente:

Você encontrará sementes no mercado, você também pode colher uma madura em sua área.

8 Passos Para Brotar Semente de Macadâmia:

  • Com uma porca recém-colhida, remova a casca externa para revelar a casca marrom e lisa.  Pois a semente está dentro, e é a parte que costumamos comer.
  • Plante-o imediatamente, ou coloque a castanha em um recipiente. Bem com um pouco de substrato e areia.
  • Se você está na estação do verão. Então coloque-a na água por dois dias para estimular a germinação.
  • Prepare um jarro bem grande e drenagem. Mas com mínimo de um pé de profundidade com um meio de envasamento de retenção de umidade.
  • Faça um buraco no substrato e adicione o miolo no buraco e cubra com o solo.
  • Regue bem e mantenha a umidade. Assim regando profundamente uma vez por semana.
  • Isso significa regar até que comece a escorrer pelo fundo do recipiente, aguardando alguns minutos e regando novamente até que ele acabe.
  • Coloque sua semente em vaso em uma bandeja de aquecimento de sementes ou em uma janela ensolarada.
  • Seja paciente, pois pode levar alguns meses para conseguir uma plântula viável.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.