Como plantar

Morango: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Cuidados!

Morango

Morango: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Cuidados. Além disso, o cultivo de Morango está ao alcance de todos, desde que certas condições sejam atendidas.

O Morango é uma rosácea plantada no início do outono, exceto os morangos das quatro estações. Morango fresco ou não, basta escolher a variedade que você gosta e descubra aqui como proceder.

Morango
Morango

Antes de Plantar o Morango, Prepare sua Terra:

  • Se a área de plantio estiver limpa, areje o solo. Se não, retire as raízes das ervas daninhas e nivele o solo com uma garra.
  • Para obter uma boa colheita, favoreça os terrenos calcários férteis e baixos.
  • Adicione composto suficiente enriquecido pela sua decomposição.

Também é necessário sujar o solo se for à prova d’água. Para fazer isso, faça pequenos montes de pelo menos 60 cm de largura e 20 cm de altura, espaçados de 60 a 70 cm de distância. Molhe antes de plantar o morango.

Coloque Morangos no Chão:

Com um transportador, cavar buracos de plantio grande o suficiente para acomodar os aglomerados de cada uma das plantas de Morango. Mantenha uma distância de 30 a 40 cm entre cada planta.

Coloque um pé de Morango em cada buraco. Se você optar por uma plantação em um recipiente (vaso ou plantador), proceda da mesma maneira.

Preencha o orifício do solo e aperte a superfície. Certifique-se de que a peça, entre a folhagem e as raízes, apenas toca o chão. Para uma boa retenção de água durante a rega, cave uma tigela.

Como Manter os Morangos:

Morangos para cima são variedades precoces. Você pode escolher seus frutos logo em maio. Por outro lado, os morangos que não sobem produzem frutos de julho a agosto. Use um filme plástico opaco para:

  • impedir que os morangos entrem em contacto com o solo;
  • mantenha a umidade do solo;
  • controle de daninhas.

Prenda o tecido aos lados com ganchos de metal. Uma alternativa para proteger a fruta é o uso de cobertura morta. Se você quiser limitar a rega , opte por este segundo método. Você também tem a opção de substituir o filme de palha por palha ou palha de linho.

As doenças virais são os primeiros inimigos de Morango. Certifique-se de escolher plantas perfeitamente saudáveis. Renove sua plantação parcialmente a cada três anos para garantir boas e abundantes colheitas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.