Como plantar

Planta Aranha em Vaso: Dicas Como Plantar e Como Cuidar!

Planta Aranha em Vaso

Planta Aranha em Vaso: Dicas Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, a Planta Aranha (Chlorophytum comosum) é uma planta muito adaptável que pode ser encontrada em muitos lares. Normalmente, é fácil de cuidar e crescerá bem em vários ambientes.

Se acontecer de você se afastar e esquecer de regar as plantas de aranha, as pontas podem ficar marrons, mas provavelmente ficará bem por algumas semanas até você voltar.

Planta Aranha em Vaso
Planta Aranha em Vaso

Como Plantar da Planta Aranha:

As plantas de aranha são lindas, mas não produzem flores brilhantes para sua diversão, apenas pequenas flores brancas que são realmente muito bonitas. As folhas se assemelham a uma lâmina estreita de grama, e as folhas balançam para baixo, o que vai ficar incrível como uma planta pendurada em seu espaço de vida.

Preparação do Solo:

Uma vez que estas plantas gostam de crescer em vasos, você precisará escolher um que é de quatro a seis centímetros de diâmetro para uma planta jovem. Vasos de barro não são ótimas opções porque esta planta não terá lugar para as raízes crescerem. O que pode levar a um vaso quebrado.

Um plantador de drenagem livre vai ser o melhor plantador para esta planta de rápido crescimento. As plantas de aranha também precisam ser plantadas em um solo que também seja de drenagem livre. O solo de plantio geral é bom para esta planta, mas você não vai querer usar nenhum solo que seja fertilizado.

O flúor pode realmente causar danos à planta, então você precisa se afastar de qualquer meio de crescimento que irá introduzir esse mineral para a planta. Uma mistura orgânica de composto, turfa, barro e areia grossa é perfeita.

Água:

Durante os meses de crescimento, essas plantas exigem muita água, mas seu consumo diminuirá no inverno. Quando você regar sua planta de aranha, molhe o solo uniformemente e generosamente, mas depois espere um pouco até regá-lo novamente.

Estas plantas gostam de ter o solo secar um pouco entre a rega, porque as raízes tendem a reter muita água, o que pode causar a podridão da raiz se a planta estiver sobre a água.

Cuidados com a Planta Aranha:

  • Para crescer com sucesso uma planta de aranha formar uma semente, você precisa saber quando você pode coletar as sementes. Quando as flores começarem a desaparecer, você perceberá que elas foram substituídas por pequenas vagens verdes.
  • Essas vagens carregam as sementes, mas não tentam coletá-las até que tenham algum tempo para secar. A melhor maneira de se certificar de que você pode coletar as sementes é colocar algumas toalhas de papel sob a planta.
  • Uma vez que o casulo seque e comece a rachar, as sementes cairão para a área que você preparou. As sementes parecem pequenas sementes achatadas como aquelas que você encontraria em uma pimenta, mas elas serão de cor preta.
  • Uma vez que você tenha as sementes, não espere para plantá-las porque elas não se manterão.
  • Use um pote inicial para colocar a semente com uma profundidade. Cubra-a com a mistura de solo orgânico e espere que ela cresça.
  • Mudas de aranha são frágeis. Por isso não tente movê-las até que elas tenham três ou quatro folhas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.