Como plantar

Lavanda no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados!

Lavanda no Vaso

Lavanda no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados. Além disso, poucas pessoas pensam sobre a reprodução da Lavanda em condições naturais por causa de sua “identificação”.

À medida que amadurecem, as sementes de Lavanda caem no chão, elas mesmas sofrem estratificação, elas próprias germinam. No entanto, quando é necessário que os arbustos cresçam em um determinado local, algum trabalho ainda precisa ser investido.

Lavanda no Vaso
Lavanda no Vaso

Mas se não há muita diferença, onde a Lavanda nos deleitará com lindos botões, então, em princípio, você pode esquecer as preocupações associadas ao seu cultivo.

A Lavanda Pode ser Cultivada de Várias Maneiras:

Reprodução por Estacas:

Há um arbusto, um broto de um ano é cortado, que é dividido em cortes de 10 centímetros. As estacas são “plantadas” em uma panela com solo úmido e cobertas com um filme. Tudo deixado para esperar pelas raízes.

Separação do Mato:

No outono, o arbusto em sua parte de terra é dividido em duas ou várias partes. Depois disso, agora as plantas individuais se acumulam para que a terra caia entre as hastes cortadas. Na primavera, eles se acumulam novamente, durante o verão, as partes divididas tornam-se completamente “autônomas” e estão sentadas no outono.

Estratificação:

Neste caso, todas as dificuldades estão na estratificação. Embora nem mesmo dificuldades, mas só precisa de um tempo extra para preparar o material de plantio.

As sementes de Lavanda, se não permanecerem no frio, nem sequer germinarão. Portanto, antes da germinação, eles precisam de estratificação, isto é, envelhecimento por um certo tempo em um lugar frio. Como tudo está indo?

Em um recipiente raso, as sementes de Lavanda depositadas na areia são aspergidas em cima da areia e enviadas para a geladeira (a adega) por 1-5 meses. A temperatura no local de armazenamento de sementes deve ser de 5° C. Isso, no que diz respeito à preparação, e agora o processo em si.

Como Plantar as Sementes de Lavanda:

Recipientes Escolha:

A capacidade de cultivar Lavanda é recomendada para escolher ampla e profunda. Se for um pote, seu “diâmetro” mínimo deve ser de 30 centímetros. O sistema radicular de uma planta se desenvolve muito bem, e em algum momento em uma panela pequena, a Lavanda vai parar de crescer.

Escolha do Solo:

Um arbusto como um cultivo de Lavanda do sul da semente em casa é realizado apenas em solos soltos. Alternativamente, pode ser uma mistura de areia e turfa em proporções iguais ou um substrato de compra. Se desejado, perlita, vermiculita ou casca de ovo podem ser adicionados para melhorar a fertilidade do solo.

Plantar Sementes:

As sementes preparadas pelo frio são removidas da geladeira, colocadas em um recipiente cheio de terra úmida (uma panela ou caixa) e enviadas para um local quente e iluminado em uma sacada ou janela para germinar. Profundidade das sementes de postura 3 milímetros. Lavanda adicional na janela requer apenas cuidado e atenção.

Cuidados com a Lavanda:

Regue o arbusto apenas com água corrente todos os dias, de manhã ou à noite. Nesse caso, a água deve cair tanto no solo quanto nos caules verdes. No verão, é aconselhável não exagerar na irrigação, o solo deve estar ligeiramente úmido. Mas no inverno é desejável reduzir a irrigação ao mínimo. Isso dará à fábrica a oportunidade no verão de agradar a todos com grandes e lindas flores.

As capacidades de um arbusto em desenvolvimento são expostas a um local bem iluminado. Mas em caso de fraca luz do dia ou falta de luz no inverno, é necessário organizar a iluminação de modo que a duração total da iluminação de “inverno” esteja no nível do “verão”.

Os primeiros 30 a 40 dias após o plantio das sementes no solo são feitos de fertilizante líquido para flores. A regularidade do procedimento é de 2 vezes por mês. No entanto, se as estacas foram usadas como material de plantio, os fertilizantes podem ser dispensados.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.