Jardim

Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso Passo a Passo!

Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso

Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso Passo a Passo. Além disso, a capuchinha é um anuário de fácil cultivo cujas folhas e flores são comestíveis. Veja como cultivar suas próprias chagas! Estas plantas, com sua vegetação brilhante e flores vibrantes, são boas para recipientes ou como cobertura do solo.

Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso
Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso

Sua fragrância bonita também os torna uma boa escolha para flores cortadas. Chagas são perfeitas para crescer com crianças porque crescem tão facilmente e rapidamente. Então, confira Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso Passo a Passo!

Como Plantar e Cultivar Capuchinha no Vaso Passo a Passo!

Como Plantar Capuchinha:

Você pode começar as sementes dentro de casa 4 a 6 semanas antes da última geada da primavera ao plantar as sementes de capuchinha no início da primavera em solo úmido e bem drenado em pleno sol.

Eles podem crescer na sombra parcial, mas eles não vão florescer também. As capuchinhas preferem os solos mais pobres e não precisam de fertilizantes (a menos que seu solo seja extremamente pobre).

O solo fértil produzirá menos flores e mais folhagem, plante as sementes cerca de meia polegada de profundidade e 10 a 12 centímetros de distância. Plantas devem aparecer em 7 a 10 dias.

Cultivo:

Regue regularmente durante a estação de crescimento, mas tenha cuidado para não regar suas plantas. Cortar as flores desbotadas / mortas prolongará a floração. Se você está cultivando chagas em contêineres, eles podem precisar ser reduzidos ocasionalmente durante a estação de crescimento.

Colheita:

Salve as sementes do tamanho da ervilha e as replante na primavera! Deixe as sementes secarem na videira, eles vão cair. Recolha-os, escove o solo, seque-os e guarde-os em um envelope de papel em um local fresco e escuro.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.