Jardim

As 3 Dicas Para Fazer Seu Próprio Jardim de Vasos!

Dicas Para Fazer Seu Proprio Jardim de Vasos

As 3 Dicas Para Fazer Seu Próprio Jardim de Vasos. Além disso, há muitos usos para a jardinagem de vasos. Sua área de estar ao ar livre pode ser uma pequena varanda. Talvez você tenha um quintal ou um jardim e quer decorar seu pátio com plantas ou manter um jardim de ervas à porta da cozinha.

Talvez o seu solo seja menos que ideal, mas você ainda quer um Jardim de Vasos enquanto o melhora com as alterações do solo. Além disso, os recipientes podem ajudá-lo a jardinar, não importa quais sejam os obstáculos.

Dicas Para Fazer Seu Proprio Jardim de Vasos
Dicas Para Fazer Seu Próprio Jardim de Vasos

Recipientes e Solo:

Um recipiente pode ser qualquer recipiente que contenha o solo e tenha furos de drenagem. Considere cor, forma, tamanho e estilo para combinar com sua decoração ou criar um design eclético. Seu solo precisa conter água, mas ter boa drenagem. Jardinagem às vezes é um paradoxo.

A maior parte das misturas comerciais de solo para envasamento funciona bem com as plantações de vasos, mas se você estiver usando suculentas, precisará de uma mistura de cacto arenoso. Compre em um viveiro respeitável e peça ao pessoal o melhor solo orgânico para seus propósitos.

Desenhar:

Como em qualquer projeto de jardim, você precisa considerar as características da planta, como forma, cor, altura, textura e tempo de floração. As plantas em um recipiente precisam ter os mesmos requisitos de luz e água.

Se você colocar um cacto em uma panela com água e sombra, você certamente irá matá-lo. Design para interesse visual e impacto, com contrastes dramáticos em cor, tamanho e textura. Agrupe vários vasos juntos para um grande jardim cheio de variedade.

Plantas altas vão para a parte de trás do vaso, com plantas de tamanho médio e fronteira na frente. Se o vaso for visto de todos os lados, as plantas mais altas ficam no centro, cercadas pelas menores. Estenda a linha vertical com plantas que caem sobre a borda.

Use diretrizes de plantio complementares para adicionar ervas e flores aos recipientes de vegetais. Certas plantas prosperam crescendo juntas, beneficiando-se mutuamente com nutrientes, sombra e repelentes de pragas.

Plantio e Manutenção:

Quando você tiver todos os seus materiais reunidos, é hora de plantar! Coloque um pouco de cascalho no fundo do vaso e encha-o com terra, socando-o um pouco. O topo da bola do solo da planta precisa estar no topo do solo no vaso.

Deixe uma polegada no topo para regar. Lave o solo depois que as plantas estiverem no lugar e regue com cuidado. Se você for agrupar seus vasos juntos, considere um sistema de irrigação por gotejamento para regá-los.

Se você entregar a água, faça isso todas as manhãs, mas uma vez que as plantas sejam grandes e o verão esteja quente, elas provavelmente precisarão de água também à noite. Um pouco de sombra da tarde os impedirá de secar muito rapidamente.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.