Jardim

As 9 Dicas Para o Cultivo de Rosas em Recipiente!

Dicas Para o Cultivo de Rosas em Recipiente

As 9 Dicas Para o Cultivo de Rosas em Recipiente. Além disso, você acha que não há espaço suficiente na sua casa, e não há lugar para plantar rosas?

Esta questão vale a pena pensar. Mesmo que não haja espaço livre, as rosas podem ser cultivadas em um recipiente, e podem ser colocadas em qualquer lugar. Nós apresentamos-lhe algumas dicas úteis para o Cultivo de Rosas em um vaso.

Dicas Para o Cultivo de Rosas em Recipiente
Dicas Para o Cultivo de Rosas em Recipiente

Como Arrumar Rosas?

Cultivar rosas em um recipiente é conveniente por vários motivos. Esta é uma boa saída se você não puder alocar um pedaço de terra logo abaixo das rosas.

O vaso com rosas pode ser movido para exatamente o lugar que você deseja decorar com flores. Mas, se o tamanho do vaso é grande, não é tão fácil de fazer. Para um vaso grande, é melhor encontrar imediatamente um lugar onde ele ficará melhor. Então não tem que movê-lo com terra e rosas.

Ao instalar o vaso, você precisa pensar em como cuidar bem das plantas. Considere o modo de luz e a quantidade de umidade ideal para rosas. Deve ser lembrado que as rosas devem ter acesso à luz solar por três horas. Se necessário, para criar um modo de iluminação ideal, o vaso pode ser girado.

Seleção de Variedades:

Nem todas as variedades são adequadas para o Cultivo de Rosas em um recipiente. Para o crescimento de vaso, arbustos adequados de tamanho pequeno, com floração constante.

Variedades em miniatura se sentem especialmente bem em tais condições. Se você quiser plantar uma rosa trepadeira, você deve instalar um suporte e colocar o recipiente na parte ensolarada do jardim.

Selecione o Tipo de Vaso:

Muitas vezes, os potes de plástico são escolhidos como um recipiente para rosas. Mas você precisa ter em mente que eles podem não ser de boa qualidade.

Além disso, a água dos recipientes de plástico evapora rapidamente no calor, o que pode prejudicar as plantas. Uma escolha muito melhor são vasos de cerâmica. Há vasos muito bonitos, mas eles, como os de plástico, podem perder água rapidamente.

Portanto, temos que procurar um compromisso entre estética e funcionalidade. Ao escolher um contêiner, você precisa levar em conta suas dimensões, para que ele se encaixe na paisagem circundante em tamanho e design. A cor das rosas também é levada em conta.

Dimensões do Recipiente:

O tamanho do recipiente deve ser suficiente para que as plantas nele plantadas tenham condições favoráveis de crescimento e desenvolvimento. Circulação de ar livre deve ser fornecida no recipiente. Se as rosas no recipiente cresceram demais, elas são transplantadas para outro recipiente maior.

Como Escolher um Fertilizante Para o Solo:

É melhor usar os fertilizantes da mais alta qualidade. Para o fertilizante, você pode aplicar misturando-o com qualquer fertilizante orgânico ou composto.

Drenagem:

Deve haver um orifício no recipiente para o fluxo livre de excesso de água, mas o orifício deve ser pequeno para evitar um rápido vazamento de água.

Rega:

Regar roseiras deve ser regular, mas não excessivo, porque para eles pode ser prejudicial. A evaporação da água no recipiente é mais rápida que no solo. Isto é especialmente sentido nos recipientes suspensos.

Por este motivo, as plantas em contentores suspensos são regadas com maior frequência. O arbusto inteiro não deve ser regado: as folhas de rosas não gostam de água e podem reagir com o aparecimento de manchas marrons feias.

Cuidados com a Rosa:

Poda:

Em caso de doença ou dano de praga, os talos secos da rosa são podados, e as flores murchas são imediatamente removidas.

Nutrientes:

Antes de alimentar a roseira, é necessário diluir o fertilizante com água. Como a evaporação da água em contêineres ocorre mais rapidamente do que no solo, a fertilização precisa ser feita com mais frequência.

Tempo e Rosas:

O aquecimento e o resfriamento da água em um recipiente são muito mais rápidos do que no solo. É por isso que há uma alta probabilidade de congelamento de rosas no recipiente em baixas temperaturas do ar.

Para evitar o congelamento de plantas, as rosas são isoladas do lado de fora, e no frio do inverno trazido para o quarto. Você não deve abandonar a ideia de criar seu próprio jardim de rosas, mesmo que não haja lugar para plantar. Cultivar rosas em recipientes é uma ótima maneira de resolver um problema.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.