Plantas Medicinais: Dicas de Como Cultivá-las em Casa. Além disso, a eficácia das Plantas Medicinais não é questionada por ninguém hoje em dia.
Plantadas em nossa varanda, peitoril da janela ou em ambientes internos, elas podem tratar a maioria das feridas que nos afetam diariamente. Mas não dispense consultar um médico assim que for necessário!
Como Cultivá-las?
Primeiro de tudo, devemos parar uma lista de Plantas Medicinais que atendam às necessidades da família ou de uma pessoa em particular: plantas de drenagem, plantas do sistema nervoso, plantas desintoxicantes, distúrbios da circulação sanguínea, etc.
Note de passagem que muitas plantas vegetais também têm efeitos positivos na saúde. Um exemplo: o rabanete preto é um excelente escorredor do fígado. Portanto, de uma planta de mudas ou vasos, o cultivo pode começar. O solo de envasamento deve ser de boa qualidade.
Deve conter uma boa proporção de húmus (resultado da decomposição de diferentes matérias orgânicas). Este material atua como uma esponja contra a água e os fertilizantes naturais que você incorpora no momento do cultivo.
No entanto, para aqueles que podem obter as matérias-primas necessárias para fazer uma boa mistura, aqui está uma “fórmula da casa” adequada: 50% de solo de jardim; composto 15%; envasamento de 25%; areia: 10%.
Fertilizantes, Rega e Exposição:
Muito mais do que no solo, o cultivo da varanda requer vigilância, especialmente no que diz respeito à água. O fertilizante natural que você incorpora (pó de chifre, algas marinhas) durante o cultivo na superfície da panela ou bandeja deve estar em uma mistura umedecida.
Uma garra (ou garfo) é suficiente para misturar bem, tendo cuidado para não perturbar as raízes superficiais. De maio a setembro, o equivalente a uma colher de chá/litro de substrato desse fertilizante é suficiente para manter as plantas saudáveis.
A rega ocorre quando a camada superior do solo (ou mistura de terra) seca. Dica: arranhe o chão nos primeiros 3-5 centímetros, se estiver seco, regue-o!
Como Colher?
Seja gentil com suas Plantas Medicinais: eles vão te devolver! Evite tamanhos muito graves, pois levará tempo para recuperar a altura original.
Na prática, se se trata de colher folhas (o caso mais frequente), o ideal é cortar regularmente a parte terminal (5 a 10 cm). Além disso, isso estimula a planta a crescer ainda mais e até mesmo a produzir novos caules a partir da base do tufo.
Quanto à colheita de flores, certifique-se de podar antes de abri-los, suas virtudes, em seguida, sendo o máximo. A secagem pode ser feita em uma caixa de papelão (seca e à sombra), da qual se fecham as abas.