Temperos e Especiarias

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão!

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão. Além disso,O açafrão é um tempero único e delicioso que cria o sabor característico de muitos pratos, como a paella espanhola.

O açafrão é produzido pela flor do açafrão Infelizmente, cada flor de açafrão produzirá apenas uma quantidade minúscula de açafrão a cada ano, tornando o açafrão o tempero mais caro do mundo. Então, veja Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão!

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão:

Solo:

O açafrão cresce em muitos tipos diferentes de solo, mas prospera melhor em solo calcário, úmido e bem drenado com um pH entre 6 e 8.

O açafrão também podem ser cultivados em solos secos ou semi-secos, no entanto, você precisa Tenha em mente que, durante períodos de seca no outono e na primavera, você precisa ser capaz de irrigar a terra.

Se você plantar os cormos de açafrão em tipos de solo úmido ou semi-úmido, você deve ter certeza de que sua terra está bem drenada para evitar que os cormos apodreçam ou sejam infectados durante os períodos de chuva.

Clima:

Para o cultivo de açafrão, precisamos de um verão e inverno climatológicos explícitos com temperaturas variando de não mais de 35 o C ou 40 o C no verão a cerca de –15 o C ou –20 o C no inverno.

É por isso que o açafrão pode ser cultivado em climas secos, moderados e continentais, mas não em climas tropicais ou polares.

Porque o fato de que o açafrão é uma planta bulbosa tolerante ao calor, os verões secos e quentes não serão problema algum.

Plantio:

Ao plantar os açafrões pela primeira vez, escolha um pedaço virgem de terra, ou seja, nenhum outro tubérculo ou corsário de açafrão jamais foi plantado antes, se possível (se não, pelo menos, nenhum nos últimos dez anos).

Antes do plantio, é aconselhável arar o solo com 20 a 50 centímetros de profundidade para manter as camas de plantio soltas e bem arejadas, incorporando fertilizante orgânico durante o processo.

O tipo de solo na Espanha precisa desta preparação pré-plantação, especialmente. Para o cultivo de açafrão, o plantio de rebentos em canteiros elevados é ideal para garantir a irrigação e a drenagem.

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo Açafrão

Irrigação deve ser mínimo, uma vez que os cormos começaram a crescer folhas. O plantio é feito em julho, agosto e setembro, tanto à mão quanto à máquina, e a colheita ocorre no final de outubro a meados de novembro, aproximadamente oito semanas após o plantio.

Os açafrões-do-açafrão são plantas que adoram o sol, por isso adoram ser plantadas nos campos abertos e secos, e não na sombra.

Colheita de Açafrão:

Além disso, as flores de açafrão começam a florescer, e essa floração dura cerca de três semanas. Ocorre um período de florescimento intensificado, chamado de “dias de manta”, que dura de dois a seis dias.

As flores que aparecem durante a noite devem ser colhidas ao amanhecer no dia seguinte, antes do meio-dia, para evitar o murchamento das pétalas. É melhor colher as flores que ainda estão “dormindo” ou fechadas para garantir fios de açafrão de alta qualidade.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.