Temperos e Especiarias

Como Cultivar Coentro em Vasos – Cuidados, Solo e Colheita!

Como Cultivar Coentro em Vasos

Como Cultivar Coentro em Vasos – Cuidados, Solo e Colheita. Além disso, o Coentro é uma erva altamente aromática que é usada para melhorar o sabor de muitas cozinhas do Sudeste Asiático e mexicano e como um molho para melhorar a aparência da refeição servida.

A maioria das pessoas pensa que o coentro é uma das ervas mais difíceis de cultivar, mas isso não é verdade. No entanto, é pouco, mas fácil de crescer, se você seguir o caminho do cultivo de coentro. Então, veja Como Cultivar Coentro em Vasos – Cuidados, Solo e Colheita!

Como Cultivar Coentro em Vasos
Como Cultivar Coentro em Vasos

Como Cultivar Coentro em Vasos – Cuidados, Solo e Colheita:

Escolhendo Vaso:

Em primeiro lugar, nunca escolha um vaso raso para o cultivo de coentro, pois isso é um erro, o coentro precisa de um vaso que é profundo e largo. Para crescer coentro em um vaso, escolha um que é de 18 centímetros de largura e pelo menos 10-12 cm de profundidade, isso seria um tamanho perfeito.

Requisitos Para o Cultivo de Coentro em Vasos:

Localização:

O coentro é uma planta que cresce melhor ao sol. Mas tenha cuidado, muito calor fará com que ele se espalhe rapidamente. No verão (ou em climas quentes) coloque-o em uma posição que receba sombra à tarde.

Rega:

Além disso, o coentro gosta de solo uniformemente úmido. Quando regar, certifique-se de nunca molhar a folhagem, pois o coentro é realmente suscetível ao oídio.

Solo:

O solo neutro que é muito rico em matéria orgânica e friável na textura ajuda a planta a crescer. Além disso, a adição de esterco envelhecido ou composto fornece um bom suprimento constante de nitrogênio e outros oligoelementos, promovendo assim o crescimento vegetativo.

Espaçamento:

Você pode cultivar plantas de coentro de perto, mas para um ótimo espaço de crescimento, as plantas ficam a 3 – 4 polegadas de distância.

Colheita:

Você pode começar a colher folhas jovens de coentro muito cedo, cerca de 3-4 semanas depois de semear as sementes. As folhas podem ser colhidas da planta quando atingem 3-6 de comprimento.

Se você quiser colher a planta inteira, você deve esperar pelo menos 45-70 dias. Corte toda a planta ao nível do solo ou 2 cm acima da coroa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.