Jardim

Maneira Correta de Regar Flores em Recipientes e Vasos Pendurados!

Maneira Correta de Regar Flores

Maneira Correta de Regar Flores em Recipientes e Vasos Pendurados. Além disso, cultivar flores em recipientes e pendurar vaso permite que você use mais racionalmente o espaço. No entanto, as condições das plantas de rega terão as suas próprias características.

Regando Flores em Vasos Pendurados:

Maneira Correta de Regar Flores
Maneira Correta de Regar Flores

Existem algumas características do cuidado de flores que são plantadas em vasos pendurados. Nos primeiros dias após o plantio, é necessário garantir que as plantas recebam não apenas uma quantidade suficiente de luz e calor, mas também umidade.

Em tempo nublado e chuvoso, a rega deve ser reduzida ao mínimo, em clima quente e ensolarado, a rega das plantas deve ser maximizada. É necessário levar em conta o fato de que com o crescimento do sistema radicular das plantas aumentam de tamanho, e aumenta sua necessidade de água.

Regue flores em vasos com mais frequência e com um pouco de água. A rega principal executa-se de manhã. Muitos produtores regam as plantas quando a camada superficial do solo seca. Muitas vezes, o solo em vasos pode estar seco e o meio está úmido.

Neste caso, quando regar o solo está saturado com água. Portanto, Regar Flores “a olho” não vale a pena. É melhor usar um bastão de madeira, que deve estar imerso no solo. Se traços molhados permanecerem, então você não deve regar a planta ainda.

Regando Flores em Recipientes:

Plantar flores em recipientes também economiza espaço. O único inconveniente dessas aterragens é a rápida secagem do solo. Isso se deve ao fato de que nos dias quentes o solo em vasos secam rapidamente. Portanto, vasos ao ar livre devem ser grandes em tamanho para preservar a umidade do solo entre a irrigação.

Regar Flores Nos Dias de Verão:

Recomenda-se regar as flores em recipientes duas vezes ao dia : no início da manhã e à noite. Mas o mais importante é regar à noite, já que à noite a água praticamente não evapora, e as flores podem usar a água depois de regar ao máximo. Se não for possível regar regularmente, os recipientes devem ser colocados em recipientes cheios de água.

Se o Solo no Recipiente Estiver Muito Seco:

A rega é frequentemente feita com uma pequena quantidade de água. O solo deve estar solto, para que o acesso da água ao sistema radicular seja máximo. Recipientes plásticos perdem a umidade mais lentamente que os de argila.

Para Manter a Umidade do Solo no Recipiente:

Você pode usar géis e polímeros especiais, que têm a peculiaridade de reter a água. Uma maneira eficaz de aumentar a umidade em torno das plantas em dias quentes e secos é usar garrafas plásticas.

Nos tanques, o fundo é cortado e pequenos buracos são feitos na rolha do pescoço. Em seguida, as garrafas são jogadas no chão no centro do recipiente, enchendo-as de água. Com este método de regar a água vai umedecer o solo em pequenas porções.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.