Jardim

4 Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos – Jardinagem!

Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos

4 Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos – Jardinagem. Além disso, As azáleas são uma bela flor que a maioria das pessoas encontra ao ar livre. Mas talvez você os queira em sua casa.

No entanto, A planta de azaleia não só é fácil de cuidar, como também pode adicionar lindos respingos de cor ao seu jardim, mesmo naqueles dias de inverno opacos.

Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos
Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos

Existem vários tipos diferentes de azáleas, que são freqüentemente confundidos com plantas de rododendro. Então, confira 4 Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos – Jardinagem!

4 Dicas Para Cultivar Azáleas em Vasos:

1 – Escolha o Vaso Correto:

  • Ao escolher seu vaso, verifique se há espaço suficiente para a raiz.
  • Se o pote for muito pequeno, limitará o crescimento.
  • Certifique-se de que o pote tenha orifícios de drenagem suficientes. A razão para isso é que as azáleas não podem sobreviver em solos com água.

2 – Local Para a Planta:

Além disso, as azáleas precisam ser plantadas em um local um pouco sombrio, onde podem ser expostas ao sol da manhã, mas protegidas dos fortes raios do meio-dia.

Embora resistentes, eles podem precisar de proteção durante invernos rigorosos. Você pode até mesmo trazer as plantas para dentro durante os meses de inverno. Sempre certificando-se de que eles tenham acesso ao sol da manhã pela janela de sua casa.

3 – Plante-o Corretamente:

  • Se a raiz tiver raízes fibrosas enroladas, você precisará soltá-la. Use uma faca para fazer cortes profundos verticais de 2 polegadas em torno da raiz (3-6 cortes apenas).
  • Em seguida, puxe suavemente as raízes para fora.
  • Você também precisa plantá-lo no solo correto. De acordo com a azáleas Society of America, as azáleas preferem solo úmido e bem drenado com pH entre 4,5 e 6,0.
  • Certifique-se de não plantar muito profundamente.

4 – Manutenção:

Quando você planta a azálea pela primeira vez, você deve regá-la imediatamente e, em seguida, alguns dias depois, certifique-se de regá-la todos os dias.

  • Mas depois dos primeiros dias, só precisa ser regado semanalmente. Mantenha os olhos abertos, porém, se as pétalas ou folhas estiverem um pouco secas, você pode sempre dar um pouco mais de água.
  • Fertilize mensalmente durante o outono. Então espere até o próximo ano para fertilizar novamente. Alguns optam por fertilizar durante todo o ano, mas tudo depende do clima em que você está cultivando azáleas.

Nunca fertilize durante o inverno:

A cada 6 meses, examine a raiz da bola para ver se ela está superando seu vaso. Se a raiz estiver cercada por raízes fibrosas, você precisará movê-la para outro pote (certificando-se de passar pelo mesmo processo de soltar as raízes, como explicado acima).

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.