Como plantar

Como Plantar Mirtilos no Vaso – Plantio, Cuidados e Colheita!

Como Plantar Mirtilos no Vaso

Como Plantar Mirtilos no Vaso – Plantio, Cuidados e Colheita. Além disso, As bagas podem ser de cor diferente, dependendo das diferentes variedades de mirtilos, tendo mirtilos vermelhos, pretos ou roxos.

Como Plantar Mirtilos no Vaso
Como Plantar Mirtilos no Vaso

Além de desfrutar de frutas muito nutritivas e saudáveis, você verá que a planta de mirtilo é muito bonita e pode até ser cultivada como planta ornamental por causa. Então, confira Como Plantar Mirtilos no Vaso – Plantio, Cuidados e Colheita!

Como Plantar Mirtilos no Vaso – Plantio, Cuidados e Colheita:

Como Plantar Mirtilos no Vaso:

  • Verifique se você tem um vaso grande o suficiente com bons orifícios de drenagem. Os mirtilos Sarando não têm raízes profundas, mas querem um vaso mais largo, como um vaso de passagem ou uma caixa de janela.
  • Escolha um solo que seja ácido, com um pH de 4,5-5,0.
  • Na natureza, as plantas de mirtilo se espalham prolificamento por corredores. Suas flores e frutos vão crescer em juncos na posição vertical, uma vez que as plantas tenham 3 anos de idade, mas os juncos serão tingidos após um ano, com novos juncos que atiram quando se enraizarem. Infelizmente, em vasos, isso não vai acontecer, então você precisará replantar sua planta a cada poucos anos.
  • Escolha uma terra rica em matéria orgânica e musgo de turfa.
  • Verifique o pH do solo pelo menos uma vez por ano na primavera.
  • Um fertilizante ácido de liberação lenta pode ser aplicado na primavera para ajustar o pH.

Cuide dos Mirtilos:

Acima de tudo, o solo do vaso deve estar constantemente úmido para a planta se desenvolver rapidamente. Pense em usar recipientes que se autor regem por conta própria, pois isso imita e um ambiente como o do pântano.

Colheita:

Além disso, os mirtilos geralmente estão prontos para serem colhidos no outono.
Você saberá que eles estão prontos para serem colhidos porque eles mudarão de verde para vermelho.

Isso geralmente acontece de setembro até o final de novembro, dependendo de quando seu favor de semear é finalmente feito. Para terminar a colheita, os mirtilos só precisam ser retirados.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.