Como plantar

Chuchu: O que é, Dicas de Como Plantar e Colheita!

Chuchu

Chuchu: O que é, Dicas de Como Plantar e Colheita. Além disso, o Chuchu, um vegetal nativo do México e da América do Sul, é uma cultura fácil de cultivar em locais com uma estação de crescimento livre de geada de 150 dias ou mais.

Este vegetal em forma de pera verde cremoso a médio verde, um parente de abóbora de verão, cresce em vinhas vigorosas que podem atingir 9,14 metros de comprimento. Além disso, esta diversão para cultivar plantas pode produzir 50 ou mais chuchus por planta em uma estação.

Chuchu
Chuchu

Características do Chuchu:

A maioria dos chuchus podem pesar 5 quilos cada. O Chuchu tem uma pele exterior macia e comestível (quando cozinhada). Outras partes comestíveis são as pontas das folhas, raízes e sementes.

A sua carne interna firme pode ser comparada a um pepino denso. Além disso, o sabor sutil combina bem com numerosos alimentos, ervas e especiarias.

Onde o Chuchu Pode ser Plantado?

Para o afortunado jardineiro que tem 150 ou mais dias sem geada, no entanto, vale a pena experimentar o cultivo do Chuchu. Este legume perene pode ser plantado ao norte.

As videiras de Chuchu crescerão em praticamente qualquer estrutura: portanto, prepare uma treliça ou cerca para as trepadeiras que se espalharão maravilhosamente formando uma parede de verde parecida com uma hera.

Preparando o Solo:

Um monte quadrado de 1,21 metros é tudo o que é necessário para plantar uma planta de Chuchu. Adicionar cerca de 20 quilos de esterco envelhecido para o morro, misturando a uma profundidade de 60 cm. As plantas de Chuchu são suscetíveis à podridão radicular. Ajude a evitar isso, alterando solos argilosos pesados com composto orgânico.

Como Iniciar as Plantas de Chuchu:

Começar plantar Chuchu não é tão simples como comprar sementes em um centro de jardinagem e plantio. A semente não pode ser comprada em pacotes.

No entanto, algumas empresas de encomendas por correio oferecem plantas. Compre chuchus no departamento de produção e depois cultive suas próprias plantas a partir da semente dentro da fruta.

Brotando a Semente:

O Chuchu, uma planta perene, só precisa ser plantado uma vez, dando ao jardineiro muitos anos produtivos de colheitas prolíficas. Ao plantar pela primeira vez, no outono, compre alguns chuchus grandes do mercado de produtos.

Armazene os chuchus em um local escuro e fresco. A semente brotará do fundo do Chuchu e começará a crescer uma videira. A videira, nutrida pelo próprio fruto, continuará a crescer sem adição de água.

Toda a fruta deve ser plantada no local exterior preparado após todo o perigo de geada ter desaparecido. Se a videira cresce muito mais do que 15,24 cm, enquanto espera por dias livres de geada, toda a fruta viva deve ser temporariamente plantada em vasos nas seguintes etapas:

  • Encha um pote de um galão com mistura de solo arenoso.
  • Cubra parcialmente o Chuchu com o broto do solo.
  • Mantenha a panela em local com temperatura de 27° – 29° C.
  • Molhe ocasionalmente.
  • Mantenha em um local com sol.
  • Mude para o local de cultivo preparado quando o perigo de geada acabar.

Quando Colher o Chuchu:

O Chuchu é colhido no outono. Seus frutos são comestíveis em qualquer tamanho, mas a melhor época para colher é quando elas são pequenas antes de começarem a se dividir e germinar na videira.

Necessidades Crescentes do Chuchu:

Uma estrutura forte ou treliça é uma obrigação para o cultivo deste vegetal prolífico. Em todos, mas na primeira estação de crescimento, as videiras podem crescer 30 ou mais metros de comprimento.

O Chuchu não é exigente com o que cresce: até uma árvore morta pode servir como uma treliça. A rega semanal profunda é crucial para o desenvolvimento de frutas e videiras exuberantes.

Emulsão de peixe ou outro fertilizante orgânico deve ser aplicado a cada duas a três semanas durante a estação de crescimento. O Chuchu pode ser um primo único para esmagar, mas ainda pode ser atormentado com algumas das mesmas pragas.

Use sabão inseticida ou óleo de nim para controlar as pragas. Nematoides também podem danificar as videiras dentro de dois a três anos. No entanto, aplicar 5 cm de estrume de vaca pasteurizado na primavera e no verão pode minimizar os danos.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.