Controle de Pragas

Proteja suas Plantas – Como Controlar Pragas Comuns de Tomate!

Como Controlar Pragas Comuns de Tomate

Proteja suas Plantas – Como Controlar Pragas Comuns de Tomate. Além disso, Quando se trata de insetos em seu jardim, não seja rápido para matar. Nem todos os insetos são inimigos.

De fato, a maioria dos insetos são atores essenciais no sucesso de sua horta orgânica. Outros são neutros e não causam nenhum dano.

Como Controlar Pragas Comuns de Tomate
Como Controlar Pragas Comuns de Tomate

No entanto, alguns vão arruinar sua colheita. Identificar a diferença entre o bem e o mal pode ser complicado, então mantenha os olhos abertos. Então, Proteja suas Plantas – Como Controlar Pragas Comuns de Tomate!

Proteja suas Plantas – Como Controlar Pragas Comuns de Tomate:

1 – Lagartas de Chifre:

Estas lagartas destrutivas podem crescer até cerca de 3-3½ ”em tamanho real, mas a sua cor verde dificulta a sua localização.

Se você detectar esta lagarta, borrife com água ou remova ela da planta. No entanto, onde há um, geralmente há mais. Se houver uma grande infestação, considere pulverizar plantas de tomate com um controle orgânico de pragas aprovado.

2 – Traça-do-Tomateiro:

As Traça-do-tomateiro adultos no tomate são mariposas, geralmente amarelo ou verde oliva. Eles costumam colocar ovos perto das folhas da planta.

Se você vê frutas, verifique as folhas para vê se encontra ovos. Além disso, as larvas se alimentam de folhas e folhagens antes de se moverem para o tomate, dando-lhe mais tempo para impedir possíveis danos.

3 – Pulgões de Batata:

Esses insetos minúsculos são geralmente encontrados em aglomerados densos. Os pulgões da batata normalmente não são sérios o suficiente para matar plantas, mas uma infestação suficientemente grande pode prejudicar o crescimento e levar a fungos e doenças.

Se você detectar uma infestação, remova-a e lembre-se de jogar o lixo. Se jogado no chão, os pulgões re-infestarão a planta. Para controlar, aplique sabão de insetos .

4 – Mosca Branca:

São mariposas com asas superiores cinzentas e marrons e asas inferiores brancas ou cinza pálidas. Eles normalmente colocam ovos na parte de baixo das folhas.

Quando as larvas eclodem, elas se alimentam de folhagem antes de atacar o próprio tomate. Remova as lagartas da lagarta da beterraba à mão antes que elas se tornem traças.

Quando se trata de pragas de tomate, a melhor maneira de parar os danos é detectar as pragas no início. Fique de olho em suas plantas de tomate, especialmente nos estágios iniciais.

Introduzir insetos benéficos, como crisopídeos ou joaninhas em seu jardim para controlar naturalmente as pragas comuns.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.