Horta

Plantar Rabanetes em Vasos: Necessidades, Como Plantar e Dicas!

Plantar Rabanetes em Vasos

Plantar Rabanetes em Vasos: Necessidades, Como Plantar e Dicas. Além disso, rabanetes são uma pequena cultura de raiz pertencente à família Brassicaceae. Estes primos de outras culturas, como brócolis e couve-flor, são cultivados há séculos.

Crescendo em muitas formas, cores e tamanhos diferentes, os rabanetes são uma cultura popular em todo o mundo. Além de servir como uma cultura de crescimento rápido, os rabanetes também podem adicionar algumas funcionalidades ao seu jardim.Plantar Rabanetes em Vasos

Plantar Rabanetes em Vasos

Necessidades Básicas:

Recipientes:

Como os rabanetes são relativamente pequenos, eles podem ser adaptados para crescer em uma variedade de recipientes de tamanhos. Eu recomendaria que o seu vaso tenha pelo menos 15,24 centímetros de profundidade. Ter tal profundidade assegurará a formação adequada das raízes. Recipientes podem ser redondos ou retangulares.

Solo:

Rabanetes realmente não são muito exigentes quando se trata de envasamento solo, mas eles vão fazer melhor em solo que drena bem e é rico em matéria orgânica. Um solo de envasamento orgânico bem composto vai fazer muito bem.

Luz Solar:

Os rabanetes em crescimento precisam de uma boa quantidade de luz solar para sustentar o crescimento rápido e a produção de raízes. Prepare-se para fornecer seus rabanetes com pelo menos 6-8 horas de luz solar direta diariamente.

Temperatura:

Os rabanetes não gostam muito do sol quente do verão. Por esta razão, cresça os rabanetes durante as temperaturas mais frias da primavera e do outono.

Para colheitas contínuas durante a primavera e o outono, dedique três recipientes a rabanetes em crescimento, no entanto,você deverá Plantar Rabanetes cada um com uma semana de espaçamento entre eles. Replantar como você colhe semanalmente.

Água Adequada:

Se o solo do vaso usado para cultivar o rabanete secar muito ou com muita frequência, pode fazer com que as raízes do rabanete se tornem fibrosas. Por outro lado, solos encharcados e encharcados podem promover a podridão radicular. Para evitar essas condições, regue o solo com frequência, mas sempre garanta que o solo e o recipiente possam drenar livremente o excesso de água.

Plantando Rabanetes:

Considerando que muitos vegetais de jardim precisam ser iniciados dentro de casa e depois transplantados para fora, os rabanetes podem ser facilmente semeados diretamente em seu recipiente final ao ar livre. Não há absolutamente nenhuma necessidade ou sentido em transplantar sementes de rabanete.

  • Duas semanas antes da sua última geada média, encha seus vasos com terra para vasos e posicione-os em uma área ensolarada.
  • Plante sementes de rabanete com 1,27 centímetros de profundidade e espaçadas uma polegada de distância. Preencha toda a área do seu vaso com esta técnica de plantio. Tome cuidado para deixar pelo menos uma polegada entre a borda do seu plantador e o primeiro conjunto de rabanetes.
  • Mantenha as sementes úmidas e elas devem germinar dentro de 5 a 10 dias.
  • Uma vez que a maioria das sementes tenha brotado, retire as mudas, de modo que haja uma planta espaçada a cada dois centímetros uma da outra.
  • Continue a regar, mantendo um solo completamente úmido, mas não regado. Regar todos os dias deve ser bom para os rabanetes.

Colhendo Rabanetes:

  • Verifique se os rabanetes estão em bom tamanho. Você pode descobrir os topos de cada planta para determinar seu tamanho. Se o rabanete é um pouco mais grosso que o polegar, ele está pronto para ser colhido.
  • Puxe os rabanetes do chão. As folhas quebram facilmente, então puxe o rabanete do topo da raiz.
  • Imediatamente separe as folhas da raiz. Se você não fizer isso, as folhas farão com que a raiz perca água e murcha.
  • Lave e guarde na geladeira por até duas semanas. As folhas de rabanete podem ser consumidas frescas como parte de uma salada verde mista.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.