Horta

As 6 Dicas Para Você Começar uma Horta em Casa!

Dicas Para Voce Comecar uma Horta

As 6 Dicas Para Você Começar uma Horta em Casa. Além disso, nada é mais gostoso do que vegetais cultivados em casa. Para facilitar, levamos você em consideração algumas coisas a serem consideradas, como, onde e como plantar vegetais, além de como alimentá-los e cuidar deles.

Escolha um Local Para a Horta:

Dicas Para Voce Comecar uma Horta
Dicas Para Você Começar uma Horta

Quanta luz solar suas plantas conseguem durante o dia determinará o que você pode plantar. Escolher um local com até seis horas de sol por dia significa que você pode plantar quase tudo. No entanto, existem muitas plantas que ainda podem crescer em luz solar parcial ou mesmo sombra parcial.

É importante garantir que o local escolhido tenha solo de boa qualidade, pois isso ajudará sua Horta a reter nutrientes e manter a água por tempo suficiente para crescer.

Nós podemos mostrar-lhe como melhorar o solo arenoso. Para facilitar a caminhada, você também deve tentar escolher um lugar que tenha fácil acesso a uma fonte de água.

Determine Quais Vegetais Plantar:

Agora que você escolheu um local e sabe quanto a luz do seu jardim receberá, você pode determinar o que plantar.Além disso, o que você plantar também vai se resumir a qual estação é e o que é exatamente o que você gostaria de cultivar.

Projetar e Planejar sua Horta:

Dependendo de quão grande ou pequena sua Horta será, você pode precisar colocar algum esforço em como você a projeta. Comece desenhando um plano aproximado, incluindo onde sua casa está, estruturas existentes e qualquer pavimentação. Marque também a quantidade de luz solar que cada parte do jardim terá, pois isso pode mudar quando você planta certos vegetais.

Escolha um Tipo de Planta:

Há muitas maneiras diferentes de plantar seus vegetais. Você pode usar canteiros de jardim, canteiros elevados, plantadores de parede, plantadores de madeira, jardins verticais e vasos.

Plante Vegetais:

Você precisará começar preparando seu solo e depois plantando suas sementes ou mudas , certificando-se de regá-las regularmente.

Quando você vai plantar suas sementes ou mudas, certifique-se de virar o solo com uma pá quadrada . Isso soltará o solo, ajudará a arejar e dará espaço suficiente para as raízes crescerem e se espalharem.

Confira nossa seção de plantio e cultivo para obter informações sobre como plantar vegetais específicos, como beterraba , couve e morangos . Há também algumas dicas e sugestões sobre o que plantar em cada estação.

Uma boa dica quando cultivar vegetais é girar suas plantações não plantando o mesmo vegetal no mesmo lugar a cada ano. Isso desencorajará pragas e doenças que poderiam surgir de um certo vegetal.

Alimente e Cuide de seus Vegetais:

Uma vez que sua Horta esteja prosperando, você deve mantê-la bem alimentada com fertilizantes. Ou, para economizar dinheiro e o meio ambiente, você pode considerar usar seu próprio composto. Também vai precisar de rega durante todo o ano.

Você pode fazer isso você mesmo todos os dias com um regador, automatizar um sistema de irrigação de jardim. Portanto, para garantir que seu trabalho duro não seja em vão, você também deve proteger sua Horta de pragas e ervas daninhas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.