Plantação e Curiosidades de Lirio dos Vales em Casa. Além do mais saiba agora como se dá plantação de lírio dos vales em casa. Botanicamente conhecida como Convallaria majalis. O lírio do vale cresce naturalmente em todo o hemisfério norte da Europa, Ásia e América do Norte.Também conhecida lágrimas de Maria, a planta herbácea altamente perfumada.
Cresce em bosques e florestas e em regiões mais frias e temperadas. Além de possuir folhas basais crescem a partir do solo, e têm um lindo talo de flor, destacado entre elas. Assim é adornado com até 15 minúsculas flores perfumadas em forma de sino.
Em climas mais frios, as folhas podem permanecer o ano todo. Mas elas tendem a murchar e desaparecer durante o tempo quente.
Curiosamente o lírio do vale está relacionado aos espargos. Pois cresce através de estolões e rizomas, espalhando-se em enormes colônias.
Bonito Mais Venenoso:
- Lírio do vale é incrivelmente tóxico. Alias, todas as partes da planta são venenosas.
- Assim se você tem no quintal ou vê-lo no campo. Certifique-se de que crianças e animais se abstenham de comer as frutas vermelhas, ou mastigando as folhas ou flores.
- A planta possui cerca de 40 diferentes glicosídeos cardíacos.
- Todavia um composto orgânico usado para tratar problemas cardíacos congestivos.
- No entanto, em medidas altas, essas toxinas podem revelar-se mortais.
- O lírio do vale também produz um aminoácido muito raro. Mas isso também contribui para a toxicidade da planta.
- Então lave as mãos depois de manusear, à planta para evitar contaminação acidental.
Desenvolvimento do Lirio:
- A planta geralmente se espalha formando grandes colônias por meio de rizomas (caules de raízes subterrâneas).
- Dos quais produz brotos pontiagudos verticais
- As sementes crescem em hastes de 6 a 12 polegadas e produzem uma ou duas folhas eretas verde-escuras de 4 a 10 polegadas.
- Todas as hastes verticais permanecem conectadas no subsolo com outros brotos e formam grandes colônias.
- Sobretudo o lírio do vale também pode se espalhar produzindo bagas vermelhas alaranjadas com várias sementes cada.
- No entanto, a planta é auto-esterilizada. Significando que são necessárias múltiplas plantas individuais para polinização. Portanto se seu lírio do vale é baseada a partir de uma única planta formando uma colônia, eles nunca vão crescer bagas.
Plantando Para o Sucesso:
- Crescem como selvagens, mas somente quando as condições certas são satisfeitas.
- Lirio do vale gosta de sombra, mas é submetido à luz parcial. Além disso, precisam de muita água e umidade principalmente em climas mais quentes.
- Em clima de verão, quando expostos à muito sol, suas folhas tendem à murchar. Mas é uma fase esperada, basta cortar e remover as folhas, para outras nascerem.