Jardim

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Yuca no Vaso!

Como Plantar Yuca no Vaso

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Yuca no Vaso. Além disso, o Yuca precisa replantar a cada 2 – 3 anos com a substituição parcial do solo. Isso é feito melhor no início da primavera. Nós escrevemos instruções passo a passo para que você possa transplantar esta planta corretamente. Então, veja Dicas de Jardinagem – Como Plantar Yuca no Vaso!

Como Plantar Yuca no Vaso
Como Plantar Yuca no Vaso

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Yuca no Vaso:

Preparando o Vaso:

O diâmetro do novo vaso deve ser 3 a 4 centímetros maior que o diâmetro do sistema radicular. A profundidade do vaso deve ser de 2 a 2,5 vezes o diâmetro interno, ou seja, você precisará de uma alta capacidade.

O pote deve ser resistente a danos e não deve ser deformado ao encher e transportar a planta. Yuca cresce igualmente bem em recipientes de plástico e cerâmica. Ao plantar no fundo do vaso colocar uma camada de argila expandida com uma altura de 2-3 cm.

Preparação do Solo:

Ao comprar uma mistura de barro na loja, é melhor tomar uma mistura média de turfa com PH neutro. Se você mesmo preparar o solo, então você deve misturar em proporções iguais terra de turfa e areia grossa.

Como Plantar Yuca no Vaso
Como Plantar Yuca no Vaso

Cuidado com Raiz:

Quando você transplanta uma yuca, tente não danificar o sistema radicular, pois é provável que sua yuca fique doente, e o processo de adaptação será atrasado. Bem inspecione o torrão de terra. Na presença de raízes enegrecidas e o cheiro de podridão, o dano deve ser removido com uma faca afiada. Antes de plantar, remova todas as folhas secas da yuca.

Transfira Para um Novo Vaso:

Se o solo ainda não perdeu suas propriedades nutricionais, então faz sentido transplantar a planta em um recipiente de maior diâmetro junto com um torrão de terra.

Delicadamente, colocando a yuca em um vaso novo, despeje o solo no espaço entre o torrão de terra e as paredes, aperte o solo com as mãos. Ao aterrar, tente não deixar cavidades dentro do vaso que não estejam cheias de terra.

Rega:

Após o transplante ou transbordo, despeje uma grande quantidade de yuca. Se as raízes foram danificadas, a yuca não deve ser regada por 2-3 dias após o transplante. No futuro, a yuca deve ser regada somente após a camada de terra secar a uma profundidade de cerca de 5 cm.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.