Jardim

Como Plantar Flores Begônia no Vaso – Guia de Jardinagem!

Como Plantar Flores Begônia no Vaso

Como Plantar Flores Begônia no Vaso – Guia de Jardinagem. Além disso, As begônias tuberosas produzem lindas flores semelhantes a rosas em uma variedade de cores. Eles são iniciados a partir de tubérculos, que muitos chamam de bulbos, e devem ser plantados no início da primavera.

Como Plantar Flores Begônia no Vaso
Como Plantar Flores Begônia no Vaso

Os jardineiros adoram as begônias porque, ao contrário da maioria das outras plantas, preferem sombra ao sol. Quando brotam, as begônias prosperam facilmente em muitos climas diferentes. Então, veja Como Plantar Flores Begônia no Vaso – Guia de Jardinagem!

Como Plantar Flores Begônia no Vaso – Guia de Jardinagem:

  1. Em primeiro lugar, encha os seus recipientes com solo de boa qualidade e bem drenado. Quase qualquer meio de envasamento disponível comercialmente funcionará bem.
  2. Certifique-se de que existem orifícios de drenagem adequados, os tubérculos de begônia nunca devem se sentar no solo alagado ou apodrecerão. Tenha em mente o tamanho maduro das variedades escolhidas e planeje o tamanho dos contêineres de acordo.
  3. Posicione suas begônias onde elas receberão sombra parcial. Quanto mais quente sua região em crescimento, mais sombra eles preferem.
  4. Solte o solo um pouco e plante seus tubérculos de begônia apenas colocando-os no solo sem cobri-los.
  5. Plante os tubérculos 3 “-5” com o lado recuado voltado para cima. Este é o lado no qual os brotos de folhas se formarão. Após o plantio, regue suas begônias generosamente apenas para assentar o solo ao redor dos tubérculos.
  6. Raízes e brotos se formarão em algumas semanas, dependendo do solo e da temperatura do ar. (Se as temperaturas ainda estiverem bastante frias na sua região, espere até que elas aqueçam antes de plantar. Ou inicie seus tubérculos em uma panela para florescerem mais cedo.) Regue sua begônia o suficiente para manter o solo um pouco úmido, mas nunca o suficiente para ficar encharcado.
  7. Quando sua flor begônias, sinta-se livre para beliscar algumas flores para flutuar em uma tigela de água para diversão interior. Se você quiser incluir folhagem, corte com moderação, pois essas folhas são necessárias para nutrir a lâmpada para o show do próximo ano.
  8. Depois que a floração terminar para a estação, deixe a folhagem no lugar, não a corte. As folhas vão reunir a luz solar, criar alimentos através da fotossíntese e fortalecer a lâmpada para o futuro.
  9. Água conforme necessário. Folhas e caules podem ser removidos quando amarelos. (Se você mora em uma área onde suas begônias não são resistentes ao inverno, cave os tubérculos antes da primeira geada, seque por alguns dias e guarde em lugar fresco em sacos de papel ou caixas de papelão cheias de turfa).
  10. Suas begônias descansarão por alguns meses antes de iniciar o próximo ciclo de crescimento.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.