Como plantar

Salsa: O que é, Veja Como Plantar, Colheita e Dicas!

Salsa

Salsa: O que é, Veja Como Plantar, Colheita e Dicas. Além disso, a salsa é repleta de Vitamina A e Vitamina C, irá adicionar cor ao seu peitoril da janela e sabor aos seus pratos caseiros favoritos.

Um membro da família da cenoura, a salsa é uma planta fácil de cultivar que funciona bem em molhos, saladas e ensopados. Leia as dicas abaixo e aprenda sobre como Plantar Salsa.

Salsa
Salsa

O que é Salsa?

Existem várias variedades de salsa, incluindo salsa encaracolada, folhas planas italianas e salsa japonesa. As diferentes variedades diferem em aparência, crescimento e sabor.

A salsa italiana de folhas chatas tem folhas longas e serrilhadas que têm um sabor mais doce, tornando-a popular tanto para o cultivo quanto para o cozimento.

Em contraste com isso, a salsa japonesa tem um sabor amargo. A salsa Curley é frequentemente plantada como uma borda, a raiz da salsa de Hamburgo é comumente adicionada às sopas.

Como Plantar Salsa:

Plantar Salsa requer muita luz solar direta e água. Se você está cultivando a planta dentro de casa, plante as sementes no final do inverno, aproximadamente seis a oito semanas antes da última geada.

  • Se você está plantando fora, plante as sementes depois que a geada da primavera terminar.
  • A salsa cresce melhor em solos organicamente ricos e bem drenados, com um pH entre 6,0 e 7,0.
  • Esteja ciente de que a salsa é conhecida por seu longo processo de germinação. Pode levar de duas a cinco semanas para ver os brotos de erva emergirem do solo.
  • Regue as plantas completamente pelo menos uma vez por semana para garantir que as raízes permaneçam úmidas.

Colheita:

  • Portanto, para garantir que a planta continue a crescer, corte as hastes perto do solo das bordas externas da planta.
  • Cortar apenas os topos impedirá o crescimento produtivo.
  • Recorte as folhas antes que a planta comece a florir para obter a folhagem mais saborosa.

Dicas de Uso da Salsa:

  • Enquanto as folhas frescas têm mais sabor, você pode secar ou congelar as folhas para uso durante os meses de inverno.
  • As folhas de salsa podem ser secas, pendurando-as de cabeça para baixo pelos caules ou colocando-as no forno a 38°C por alguns minutos.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.