Ervas

Plantar Hortelã em Vaso: Como Plantar e Como Cuidar!

Plantar Hortela em Vaso

Plantar Hortelã em Vaso: Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, se há uma erva em que você pode confiar, é hortelã. A hortelã é talvez a erva mais fácil e útil para incluir no seu jardim.

É de baixa manutenção, cresce rapidamente e é multiuso, graças às suas propriedades aromáticas e medicinais. Antes de ir à loucura, é importante notar que, se for deixado para os seus próprios dispositivos, o hortelã pode e irá assumir o seu jardim.

Plantar Hortela em Vaso
Plantar Hortelã em Vaso

Variedades de Hortelã:

Nem toda a hortelã é a mesma e existem muitas variedades diferentes para escolher. Da clássica hortelã-pimenta ao chocolate menta, aqui estão alguns dos nossos favoritos.

Hortelã-Pimenta:

O hortelã-pimenta é talvez a forma mais comum de hortelã, é uma variedade versátil que é usada em tudo, desde chá a creme dental. É ideal para fazer chá devido ao seu sabor intenso, despertar e refrescante.

Hortelã:

Outra hortelã comum que é frequentemente usada na goma de mascar, a hortelã é mais suave no sabor do que a hortelã-pimenta, tornando-a mais adequada para adicionar alimentos e bebidas.

Menta de chocolate:

Uma menta que tem gosto de chocolate? Você adivinhou! Esta variedade tem um sabor subtil de chocolate doce e é ideal para adicionar bebidas ou como enfeite para certos pratos e sobremesas.

Menta da Maçã:

A menta da maçã parece um pouco diferente das primas com folhas macias e lanosas. Na verdade, é chamado de aroma fresco de maçã, tornando-o perfeito para infundir na água ou adicionar bebidas.

Como e Quando Plantar Hortelã?

Você pode facilmente comprar mudas de hortelã, que vai crescer feliz como uma planta pequena casa, mas você também vai encontrar plantas de hortelã cultivada em muitos mercados e lojas de jardinagem.

Se você está baseado em um clima temperado, você vai querer semear as sementes dentro de casa entre agosto e setembro e transplantar fora em outubro ou novembro. Em regiões tropicais, é melhor semear as sementes em abril e transplantar fora de casa entre maio e julho.

Outra opção simples, mas satisfatória para Plantar Hortelã é a de estacas. Corte alguns galhos de 15 cm de comprimento de hortelã da planta pré-existentes e remova as folhas inferiores, mantendo as folhas frescas na ponta.

Coloque os galhos em um copo de água e mantenha-o em uma área quente, mas sombreada. Na próxima semana, você notará raízes surgindo no fundo dos galhos e elas estarão prontas para transplante após cerca de duas semanas.

Assim como as mudas, plantam fora entre outubro e novembro nas regiões temperadas, e entre maio e julho nas regiões tropicais.

Local Para Plantar Hortelã:

Não importa a variedade, o hortelã tem uma disposição insolente e gosta de invadir o espaço de suas outras plantas. Se você puder, dê-lhe a sua própria panela ou cama. Hortelã também sensível ao sol, por isso evite colocá-lo em um local onde receberá luz solar direta durante todo o dia.

Dicas Para Cuidar do Hortelã:

Solo:

A hortelã é na verdade uma planta robusta quando se trata de solo e se adaptará a muitos tipos, desde que seja rica e fértil. Isso ajudará sua hortelã a cultivar uma quantidade abundante de folhas saudáveis e perfumadas.

Água:

Regue regularmente a sua hortelã para manter o solo constantemente úmido, mas tenha cuidado para não molhar a sua hortelã, ficar empapado fará com que atraia pragas e doenças.

Poda:

Podar sua menta raramente é necessário se você colher regularmente galhos inteiros. Mas se você estiver colhendo folhas individuais, é provável que você acabe com galhos irregulares e sem folhas.

Podar esses ramos generosamente de volta ao chão. Este é o único momento em que você precisará aplicar qualquer fertilizante, pois isso estimulará que brotos frescos cresçam.

Quando e Como Colher Hortelã:

  • Você pode colher folhas de sua planta de hortelã, uma vez que é cultivada vários ramos espessa.
  • Use seus dedos ou tesouras para cortar um galho inteiro ou folhas individuais ao redor da planta. Seja tão fresco quanto quiser, mas nunca colha mais de um terço da planta de uma só vez.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.