Como plantar

Melancia no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados!

Melancia no Vaso

Melancia no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados. Além disso, aprenda a Plantar Melancia em vasos, a fim de economizar espaço no jardim, evitar que as ervas daninhas brotem e manter as pragas afastadas.

Plantar Melancia em potes ou recipientes é completamente factível e você vai economizar um monte de problemas ao contrário de crescer melancia no jardim.

Melancia no Vaso
Melancia no Vaso

Especialmente se você tem um pequeno jardim ou apenas uma varanda, crescer melancia em recipientes é o caminho a percorrer.

Como Plantar Melancia:

Escolha o Vaso Certo:

Melancias crescem grandes e rapidamente, então você vai precisar de um pote grande o suficiente para acomodar isso. Escolha um pote ou recipiente que tenha pelo menos 5 galões e tenha bons orifícios de drenagem. As melancias precisam de muita água, por isso os orifícios de drenagem apropriados são muito importantes.

Tipo de Solo:

Encha a panela ou o recipiente com terra para vasos ou outra mistura sem solo, e não use sujeira do jardim. Sujeira do jardim pode se tornar muito compacta e pode dificultar o crescimento da melancia.

Você precisa escolher uma variedade de melancia adequada que irá prosperar em um pote. Recomendamos que você escolha variedades menores e mais compactas.

Plantar Melancia:

Uma vez que seu pote está cheio de terra, é hora de plantar a semente! Plante a semente no fundo do vaso e regue bem. Alternativamente, você também pode plantar uma muda que tenha sido iniciada dentro de casa ou comprada. Antes de plantar, certifique-se de que todas as chances de geada tenham passado.

Cuidados com a Planta de Melancia:

  • Forneça bastante sol e calor para sua planta de melancia e evite os ventos fortes.
  • Regue regularmente porque as melancias precisam de muita água para prosperar.
  • Quando sua planta começar a crescer, precisará de muito apoio. Melancias são frutas grandes e pesadas, e precisam de uma treliça ou algum tipo de suporte para suas videiras.
  • Use um material elástico e flexível para dar apoio, como um pedaço de tecido ou meia-calça, para criar uma rede sob a fruta. Amarre cada extremidade da rede ao suporte principal da melancia. A rede vai esticar à medida que a melancia cresce.
  • Regue a sua melancia diariamente, se a temperatura for de 26° C, regue apenas umas vez, ou duas vezes por dia, se as temperaturas excederem.
  • Use um fertilizante à base de água uma vez por semana ou um fertilizante de liberação lenta granular uma vez por mês.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.