Como plantar

Manjericão – Como Plantar, Crescer, Colher e Características!

manjericão

Manjericão – Como Plantar, Crescer, Colher e Características. Além do mais, aprenda agora como é processo de planteio e cuidados do manjericão. Uma planta de jardim atraente que é fácil de cultivar e é um ingrediente essencial em uma infinidade de pratos. Aprenda mais sobre o manjericão, características e dicas para cultiva-lo no seu quintal.

plantar manjericão
plantar manjericão

O que é Manjericão?

Nome: manjericão doce, manjericão, manjericão mediterrâneo ( Ocimum basilicum )

Tipo de planta: herbívoro anual ou perene de crescimento rápido

Altura: 30 a 50 cm, às vezes maior

Folhagem: Oval ampla com uma ponta levemente pontiaguda. Além de muitas vezes “enrugada” ao longo da venação, e possuir tom pálido a verde brilhante. Pode ser ligeiramente dentado ao longo das margens.

Clima: sub-trópicos, temperados quentes, manchas quentes em climas frios.

Solo: solo de jardim de média a boa qualidade, solo arenoso, se adicionar matéria orgânica extra. Deve ter boa drenagem – não sobrevive bem em solos pesados ??ou alagados.

Posição: pleno sol em regiões mais frias, alguma sombra em áreas quentes.

Floração e frutificação: espigão de flores brancas compridas com pequenas e bonitas flores brancas a rosa ao longo do caule. Aparecem geralmente a partir de meados do verão.

Alimentação: em solo de qualidade ou mistura de envasamento, alimentação adicional não é essencial. O sabor das folhas é frequentemente mais intenso se deixado não fertilizado.

Regagem: Umidade durante os períodos quentes. Moderadamente seco tolerante uma vez maduro, mas murcha rapidamente, e as folhas podem queimar.

Características do Manjericão:

Existem poucas ervas tão versáteis quanto o manjericão. Pois é usado fresco em frituras ou molhos de macarrão, como um saboroso enfeite, em saladas.

A maioria das pessoas associa o manjericão à culinária mediterrânea. Mas acredita-se que a planta realmente se origine das áreas mais quentes da Ásia.

As variedades com sabores mais intensos e temperos tendem a ser usadas na culinária asiática, enquanto a culinária mediterrânea se inclina para as variedades “doces”.

O manjericão é um arbusto pequeno, geralmente denso, com um hábito ramificado muito ereto. Ele tende a ser bastante visível no jardim devido à sua folhagem distintamente colorida.

manjericão
manjericão

Como Plantar e Cultivar Manjericão:

Clima:

Na maioria das regiões, o manjericão será cultivado como uma estação de ano quente. Além de ser ocasionalmente como uma planta perene.

No entanto, deve ser cultivado como uma estação fria anual, uma vez que não tolera calor extremo. Pois o manjericão não tem resistência à geada.

Luz solar:

Cresce muito bem na sombra parcial ou na luz difusa. Mas tende a se esticar e se tornar pernalta.

Aspecto:

As hastes de manjericão tendem a ser bastante frágeis, por isso são facilmente quebradas pelo vento.

Suas folhas também podem ser queimadas por ventos secos ou quentes. Então selecione uma posição protegida.

Envasamento:

O manjericão pode crescer muito bem em quase todos os solos com drenagem livre. Mas a adição de composto ou estrume, especialmente ao solo arenoso, proporcionará um melhor crescimento.

Isso ocorre principalmente porque melhora a capacidade do solo de permanecer úmido. Além disso, lembre-se que manjericão não tolerará solo molhado ou solo pesado.

Em vasos, use uma mistura de envasamento certificada organicamente.

Regagem:

A regra simples é garantir a umidade confiável, especialmente durante os períodos quentes.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.