Como plantar

Dicas de Como Plantar Sementes de Maçã em Casa!

Como Plantar Sementes de Maçã em Casa

Dicas de Como Plantar Sementes de Maçã em Casa. Além disso, Você não precisa comprar sementes de uma loja de jardinagem para cultivar macieiras, você pode plantar árvores apenas usando as sementes no centro do seu tipo favorito de maçã!

Embora o cultivo de macieiras a partir das sementes leve muitos anos, e embora a fruta não seja a mesma fruta da maçã da qual você tirou as sementes, é excitante observar suas mudas se transformarem em macieiras reais ao longo dos anos.

Como Plantar Sementes de Maçã em Casa
Como Plantar Sementes de Maçã em Casa

Se você está aprendendo como plantar sementes de maçã para um projeto escolar, ou satisfazendo sua curiosidade sobre o potencial das sementes, é importante entender o delicado processo de germinar e plantar para que você possa finalmente desfrutar dos frutos do seu trabalho! Então, veja Dicas de Como Plantar Sementes de Maçã em Casa!

Dicas de Como Plantar Sementes de Maçã em Casa:

Extraindo e Preparando Sementes de Maçã:

1 – Remova as sementes de maçã dos núcleos de várias maçãs:

Compre várias maçãs maduras, depois comê-las ou cortá-las até chegar aos seus núcleos. Remova cuidadosamente as sementes ao redor dos núcleos das maçãs, certificando-se de escolher cada semente antes de descartar os núcleos.

  • Esteja ciente de que a maioria das macieiras cultivadas por agricultores e jardineiros vêm de árvores enxertadas e não são plantadas diretamente da semente.
  • O plantio de árvores a partir de sementes de maçã produziu frutos altamente variáveis, uma vez que não é garantido que as macieiras cresçam de acordo com o seu tipo ou variedade.
  • Quanto mais sementes você planta, mais provável será que uma das árvores produza maçãs comestíveis, ao contrário de variedades menos comestíveis, como maçãs silvestres. Há cerca de uma em cada dez taxas de sucesso de sementes crescendo em macieiras que produzem frutos bons o suficiente para comer.
  • Tente iniciar o processo de preparação das sementes durante o outono, de modo que, no início da primavera, as sementes estejam prontas para o plantio.

2 – Seque as Sementes em Um Papel Toalha:

Depois de extrair as sementes da maçã ou maçãs, adicione as sementes a uma tigela de água. Se eles flutuam, jogue-os fora, porque eles são menos propensos a crescer.

Coloque as outras sementes em uma toalha de papel e deixe secar por três a quatro semanas. Virar as sementes a cada dois dias para que sequem uniformemente dos dois lados.

3 – Misture as Sementes com Musgo de Turfa:

Depois de alguns dias de secagem, compre algum musgo de turfa. Despeje algumas colheres de sopa de turfa no papel toalha e, em seguida, polvilhe algumas gotas de água. Use as mãos para misturar a turfa e as sementes

Como Plantar Sementes de Maçã em Casa
Como Plantar Sementes de Maçã em Casa

Plantando as Sementes:

1 – Erga sua parcela de jardim:

Localize uma área do seu quintal ou jardim onde você pretende plantar as sementes de maçã. Prepare o chão removendo as ervas daninhas do solo, puxando as ervas daninhas pelas raízes. Também remova quaisquer rochas ou pedras grandes e quebre todos os grandes aglomerados de solo.

  • Escolha uma área do seu jardim que receba luz solar direta e que tenha solo rico e bem drenado.
  • Solo bem drenado significa que a água é drenada facilmente pelo solo, em vez de se acumular na superfície do solo. O solo bem drenado é geralmente escuro e fértil, ao contrário do espesso e do tipo argila.
  • Tente plantar as sementes no início da primavera.

2 – Espalhe o composto sobre o solo:

Antes de plantar suas sementes de maçã germinadas, você quer ter certeza de que o solo é tão hospitaleiro e rico em nutrientes quanto possível.

Após a capina, espalhe uma camada de compostagem de uma polegada (2,54 cm) sobre o solo. Você pode preparar o composto do jardim ou comprá-lo em uma loja de jardinagem.

  • O composto enriquece o solo com nutrientes essenciais e também torna o solo mais arejado para drenar melhor.

3 – Crie um Sulco no Solo:

Use suas mãos ou uma pá de jardim para criar um sulco de 2,54 cm no solo. Se você está plantando várias sementes, crie um longo sulco. Você precisa estender o sulco de 30,4 cm para cada semente que será plantada

4 – Plante as Sementes Germinadas no Chão:

Depois de cavar os sulcos, plante as sementes de maçã no chão, espaçando cada semente a 30,4 cm da próxima. Espaçar as sementes dá-lhes espaço para crescer e garante que eles não competem pelos nutrientes do solo.

5 – Cubra as sementes.

Depois de plantar as sementes germinadas, escove uma fina camada de terra sobre os sulcos para protegê-las.

Em seguida, polvilhe com uma camada de areia de uma polegada (2,54 cm) no topo do solo que você escovou. A areia protege o solo de crostas no tempo frio, o que pode impedir o surgimento das mudas acima do solo.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.