Como plantar

Dicas de Como Cultivar Pimentas em seu Jardim Passo a Passo!

Dicas de Como Cultivar Pimentas

Dicas de Como Cultivar Pimentas em seu Jardim Passo a Passo. Alem disso, se você está Planejando crescer pimentas nesta temporada? Ótimo! Pimentas são repletas de bom sabor e nutrição.

Dicas de Como Cultivar Pimentas
Dicas de Como Cultivar Pimentas

Aqui está um guia passo-a-passo para ajudá-lo a colher sua melhor safra de pimenta de todos os tempos, esteja você começando com seus próprios transplantes ou plantando os que comprou no seu centro de jardinagem local. Então, veja estas Dicas de Como Cultivar Pimentas em seu Jardim Passo a Passo!

Dicas de Como Cultivar Pimentas em seu Jardim:

1 – Prepare o Solo:

Além disso, o solo certo pode fazer toda a diferença no desempenho dos pimentas. Escolha um local ensolarado e bem drenado onde as pimentas não cresceram recentemente. O solo deve ser profundo, rico e argiloso. Se o seu não for, corrija-o com cerca de 1 polegada de composto.

Evite adicionar muito nitrogênio ao solo, no entanto. O excesso de nitrogênio pode fazer com que as plantas de pimenta cresçam muito rápido, tornando-as mais suscetíveis a doenças e menos produtivas.

2 – Endurecer as Mudas:

Antes de plantar suas mudas de pimenta, você precisará endurecê-las, expondo-as gradualmente a condições externas.

Esse processo ajuda as mudas a se ajustarem, para que elas fiquem menos estressadas quando você as plantar. E menos estresse significa pimentas maiores e mais produtivas.

Quando as tempestades diurnas atingirem a metade dos 60 anos, coloque as mudas em um local abrigado ao ar livre, como ao lado da casa ou da garagem, por algumas horas por dia durante três ou quatro dias.

Dicas de Como Cultivar Pimentas
Dicas de Como Cultivar Pimentas

Na próxima semana, estenda lentamente esse tempo ao ar livre. Enquanto isso, à medida que as mudas de pimenta se acostumam ao ar livre, você pode aquecer a cama de pimentão cobrindo-a com um tecido de paisagem escura.

3 – Cuidados:

As Pimentas gostam de calor, então espere para plantar até que as temperaturas noturnas tenham consistentemente atingido 60 graus e todo o perigo de geada tenha passado.

Se possível, coloque suas pimentas em um dia nublado para ajudar a reduzir o estresse nas plantas.

Espalhe as plantas a uma distância de 12 a 20 polegadas, dependendo do tamanho maduro da variedade, e coloque-as um pouco mais profundas do que elas estavam em seus recipientes. Como tomates, pimentas crescem raízes extras da parte enterrada do caule.

Estaca ou gaiola variedades mais altas para que as hastes não quebrem em ventos fortes ou devido a uma carga pesada de frutas. Depois de plantar as mudas de pimenta, regue-as bem.

4 – Água e Palha:

Durante a estação de crescimento, certifique-se de que suas plantas de pimenta recebam pelo menos uma polegada de água por semana.

Verifique os pimentos muitas vezes durante os períodos de calor extremo e seca, quando cada planta pode facilmente levar um galão de água por dia.

Se você mora em uma região muito quente e árida, adicione uma camada espessa de cobertura para ajudar a reter a umidade do solo e moderar a temperatura do solo.

Mas faça isso somente depois que seu solo estiver aquecido e o solo fresco vai mantê-lo fresco demais e prejudicar o crescimento das plantas de pimenta.

5 – Retire as Primeiras Flores:

Por mais estranho que pareça, belisque as primeiras flores que aparecem em suas plantas de pimenta. Isso não vai prejudicar as plantas.

Dicas de Como Cultivar Pimentas
Dicas de Como Cultivar Pimentas

Na verdade, isso ajuda-os a direcionar sua energia para o crescimento, para que você obtenha muitos frutos grandes no final da temporada (e um rendimento geral maior) em vez de apenas algumas pequenas frutas no início.

6 – Colha suas Pimentas:

Você pode colher as pimentas em seu estágio verde ou roxo imaturo, mas o sabor será mais doce se você esperar que elas alcancem sua cor madura, geralmente vermelho, mas às vezes amarelo dourado ou laranja. Para colher os pimentões, corte-os com podadores de mão. Puxá-los à mão pode danificar a planta.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.