Como plantar

Cúrcuma no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidado!

Curcuma no Vaso

Cúrcuma no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidado. Além disso, hoje a Cúrcuma está em grande demanda. O tempero em si é bastante específico e tem uma enorme quantidade de qualidades úteis.

Além da direção culinária da planta é usado como um ornamento decorativo nos jardins e peitoris. As peculiaridades da Cúrcuma incluem o fato de que ela é cultivada em condições internas, em terrenos abertos, em estufas.

Curcuma no Vaso
Cúrcuma no Vaso

Como Plantar no Vaso:

Se você pegar os rizomas de cúrcuma/raízes/tubos de uma mercearia, escolha os rizomas que parecem saudáveis, nenhum sinal de podridão, nenhum enrugado ou ressecado.

Coloque os rizomas de Cúrcuma no prato de papel, mantenha-o na área seca e quente como no topo da bancada da cozinha por 2-3 semanas até que os novos brotos se formem nos olhos de cada rizoma.

Uma vez que tenha novos brotos, prepare os potes de seis polegadas com bom solo para vasos. Coloque a Cúrcuma uma polegada abaixo da superfície do solo. Regue até ficar úmido.

Mantenha o solo úmido, mas não molhe mais. Mantê-lo em um lugar quente como o peitoril da janela. Em cerca de duas semanas, haverá novas folhas a crescer a partir dos brotos.

Como Proteger a Planta de Cúrcuma:

  • O processo de endurecimento não é complicado, basta colocar a planta fora gradualmente por uma hora todos os dias e adicionar mais horas por dia durante, no mínimo, uma semana.
  • Mantenha a planta à sombra. Ela pode estar no alpendre coberto, sob a mobília do pátio ou ao redor da árvore.
  • A ideia é manter a planta longe do sol direto antes de estar pronta para o clima externo real, para evitar queimaduras solares nas folhas.
  • Depois de uma semana, prepare o recipiente de tamanho maior com um bom substrato, uso o pote de 30 cm. Adicione composto ou estrume à mistura do solo.
  • Transfira as plantas de Cúrcuma para os recipientes maiores que você preparou.
  • Mantenha o solo úmido, mas não molhe mais.
  • Mantenha a planta no sol parcial que recebe sol por algumas horas em um dia.
  • Você pode misturar as folhas com frequência nos dias quentes para criar o ambiente de umidade.

Temperatura Ideal:

Açafrão é uma planta tropical, então a temperatura ideal é entre 20-35° C, assim como a temperatura ambiente. Quando o outono está chegando e a temperatura cai abaixo de 10 ° C, a planta ficará triste, pois sofrerá com a temperatura mais baixa.

Se você gostaria de manter a Cúrcuma crescendo dentro de casa, você pode precisar fazer a planta se adaptar à temperatura interna que às vezes em baixa umidade.

Faça da mesma forma que o processo de endurecimento, mas desta vez traga-o para o interior gradualmente por uma hora e adicione mais horas por dia durante uma semana. Faça isso cerca de uma semana antes da queda de temperatura.

Como Colher a Cúrcuma:

Açafrão leva cerca de oito meses para amadurecer, uma vez que a licença ficar amarela, desenterrar toda a planta e cortar o rizoma de Cúrcuma que você precisa e replantar a planta restante para manter a planta crescendo.

Você gosta de jardim ou de construir uma horta? Então você pode querer tentar estes fáceis de seguir a planta de propagação de tutoriais de recados de cozinha.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.