Como plantar

Cultivo de Orquídea: O que é, Plantio, Características, Cuidados!

cultivo da orquídea

Cultivo de Orquídea: O que é, Plantio, Características, Cuidados. Além do mais, saiba hoje como é feito o processo de cultivo de orquídea. A orquídea é amada por suas flores exóticas. Muitas pessoas acreditam que deve ser difícil crescer, mas as aparências podem ser enganosas.

Portanto dê a sua orquídea cuidados básicos e isso vai provar que você está errado. Veja como pode ser realizado o cultivo da orquídea:

cultivo da orquídea
cultivo da orquídea

O que é Orquídea?

Nome: Orquídea: Cymbidium , Paphiopedilum , Dendrobium , Cattleya , Epidendrum , etc.

Altura: até 50 cm de acordo com o tipo

Folhagem: variada, dependendo do tipo de orquídea; de strappy para fleshy.

Clima: temperado a tropical; plantas internas ou de estufa em áreas frias.

Solo: mistura comercial de orquídeas preferida; drenagem livre.

Posição: sol pleno para sombra leve; evite o sol direto através do vidro dentro de casa.

Floração: de florações únicas por espigão a caules longos e com várias flores, dependendo do tipo; de branco a vermelho profundo e marrom.

Alimentação: use um fertilizante de liberação controlada a longo prazo; Suplemento com alimentos líquidos da primavera ao outono.

Rega: mantenha-se úmido, mas nunca molhado; Não fique em vasos em pires de água.

Características de uma Orquídea:

A maioria das orquídeas de zonas temperadas, como os cymbidiums, é terrestre. Significativamente, elas crescem com suas raízes em um vaso ou no solo. Assim elas são fáceis de cultivar sem precisar de uma estufa ou conhecimento especializado.

Como Plantar e Crescer uma Orquídea:

Uma orquídea de clima frio vai crescer bem à sombra de uma árvore ou em uma casa de sombra, onde é protegida do sol quente no verão. Mas assegure-se de protegê-las dos ventos frios.

Sua orquídea precisará de uma boa luz ambiente durante todo o ano. Pois ela não florescerá se for cultivada na sombra densa.

plantar orquídeas
plantar orquídeas

Passos ao Plantar sua Orquídea:

Escolha um pote de terracota ou plástico convencional com boa drenagem. Então um ajuste “confortável” é o melhor, que o pote deve segurar confortavelmente as raízes.

Certifique-se que o jarro seja adequadamente espaçoso. Ou seja nem grande demais, nem pequeno demais, pois ela ficará “de mau humor” e privará você de flores!

Lembre-se que o vaso precisa ter segurança, para reter água suficiente para manter as raízes úmidas. Assim permitindo que o excesso escoe livremente.

Cuidados de uma Orquídea:

  • Uma orquídea tem raízes carnudas que apodrecem se estiverem muito molhadas, portanto regue sua planta com cuidado. É de vital importância que o excesso de água seja drenado livremente da base do vaso.
  • Durante os meses mais quentes, regue a planta quantas vezes for necessário para garantir que ela nunca seque.
  • Isso pode ser uma ou duas vezes por dia durante um clima extremamente quente ou ventoso.
  • Tente manter o ar ao redor da planta úmida por nebulização ou colocando uma tigela de água perto da planta. Faça o que fizer, não coloque a orquídea em um pires de água!
  • Durante um tempo mais frio, reduza a rega para uma vez a cada 7-10 dias, dependendo do tipo de orquídea e onde ela está posicionada.
  • Evite molhar as flores – gotículas de água podem marcar pétalas, destruindo a beleza natural das flores.
  • Depois disso, aplique um fertilizante de liberação controlada de seis meses no final do inverno e novamente no início do outono, quando os pontos de flor estão se formando.
  • Dê às plantas um impulso a cada seis semanas ou mais durante a primavera e o verão com um fertilizante líquido ou solúvel em água.
  • Uma colher de chá ou duas de cal de jardim uma vez por ano no inverno manterá a mistura crescente “doce” (não muito ácida).
podar orquídea
podar orquídea

Quando Podar uma Orquídea?

Cymbidiums e orquídeas terrestres semelhantes geralmente florescem na primavera. Assim vasos de flores podem ser movidos para áreas, para que possam ser admirados. Uma vez que as flores caíram, corte quaisquer picos restantes das plantas limpas usando tesouras afiadas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.