Como plantar

Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Rabanete em Casa

Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, os Rabanetes são fáceis de cultivar em qualquer tamanho de jardim. Eles estão crescendo rapidamente e estão prontos para colher em cerca de quatro semanas a partir da semeadura.

Plante sementes de rabanete a cada duas semanas em solo fértil e retentor de umidade, durante todo o verão, para saladas crocantes. Então, veja Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Rabanete em Casa
Como Plantar Rabanete em Casa

Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Rabanete em Casa:

Semeie as sementes de rabanete. Você vai querer que eles tenham cerca de 12,5 mm de profundidade e 25 mm de distância. À medida que germinam, diluem as mudas bem-sucedidas a cerca de 5 cm de distância, permitindo mais espaço para variedades maiores.

As linhas devem ser plantadas a cerca de 30 cm de distância. Você vai querer diluir os rabanetes quando eles cresceram cerca de 1 polegada. Apontar para apenas cortar suas cabeças com uma pequena tesoura, todo o caminho até o solo.

Se você está plantando um grande rabanete, você vai querer plantar as sementes cerca de 1 polegada a 1 1/2 polegada de profundidade.

Os rabanetes funcionam bem como plantas companheiras, porque mantêm muitos dos insetos fora das plantas regulares e crescem mais rapidamente. Plante-os ao lado de cenouras, pastinagas e repolhos.

Como Cultivar Rabanetes:

Ao semear a semente fina (aproximadamente 2,5 cm / 1 polegada) não deve haver necessidade de desbaste de cultivares de verão, mas qualquer que seja necessário deve ser feito o mais rápido possível. Cultivares de inverno devem ser diluídos a 15 cm de distância.

Além disso, mantenha o solo úmido para garantir um rápido crescimento, mantenha as raízes carnudas e saborosas e evite a divisão.

As semeaduras feitas em julho e agosto podem ser um problema devido às condições mais quentes e secas, portanto, certifique-se de que elas sejam bem cuidadas.

Como Plantar Rabanete em Casa
Como Plantar Rabanete em Casa

Como os rabanetes amadurecem rapidamente, eles podem ser usados ​​como uma “cultura de captura”, sendo semeada entre fileiras de vegetais de crescimento mais lento, como ervilhas e batatas.

Eles podem até mesmo ser usados ​​como marcadores de linha de culturas de germinação lenta, como a cebola e a pastinaca – os rabanetes germinam rapidamente, marcando a linha onde as outras culturas foram semeadas e podem ser extraídas antes de interferir na cultura principal.

Colheita:

Os rabanetes precisam ser cultivados de forma constante e colhidos para garantir que eles permaneçam suculentos, caso contrário, eles podem se tornar lenhosos e não comestíveis.

Puxe os rabanetes de verão conforme necessário, certificando-se de que eles nunca fiquem amadurecidos e se tornem lenhosos. As cultivares de inverno podem ser deixadas no solo e desenterradas, conforme necessário, ou levantadas em novembro e armazenadas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.