Como plantar

Como Plantar Quiabo em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Quiabo em Casa

Como Plantar Quiabo em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, o quiabo é um vegetal que continua dando durante todo o verão. Quando você colhe uma vagem, outra cresce em seu lugar. É relacionado à planta do hibiscus e produz flores similarmente bonitas.

O quiabo cresce melhor em climas quentes, mas mesmo se você mora em uma região do norte, você pode cultivar o quiabo iniciando-o a partir de sementes dentro de casa e transplantando quando o tempo aquecer. Então, veja Como Plantar Quiabo em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Quiabo em Casa
Como Plantar Quiabo em Casa

Como Plantar Quiabo em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita

Como Plantar Quiabo em Casa:

Além disso, para plantar quiabo é muito simples, apenas certifique-se de espaçá-los de 1 a 2 pés de distância para dar-lhes um amplo espaço para crescer.

Em seguida, plante sementes de quiabo com cerca de ½ a 1 polegada de profundidade e de 12 a 18 polegadas de distância uma da outra.

Você também pode mergulhar as sementes durante a noite em água morna para ajudar a acelerar a germinação.

Vale ressaltar que, as plantas de quiabo são altas, então separe as fileiras de 3 a 4 pés de distância.

Como Cultivar Quiabo:

Quando as mudas atingirem aproximadamente 2 m de altura, dilua as plantas a uma a cada pé. Aplique uma camada generosa de cobertura ao redor das plantas, mas não deixe a cobertura entrar em contato com as hastes.

O quiabo cresce muito rapidamente em clima quente, e o plantas frondosas fazem um ótimo trabalho de sombrear ervas daninhas competidoras.

Como Plantar Quiabo em Casa
Como Plantar Quiabo em Casa

Uma rega freqüente é necessária durante os estágios de germinação e floração, mas depois o quiabo pode tolerar condições secas. No entanto, durante longos períodos secos, uma imersão profunda a cada 10 dias deve ser adequada.

Colheita:

Em clima quente, as vagens de frutos imaturos crescem muito rapidamente, muitas vezes atingindo o tamanho máximo em apenas alguns dias.

Quando as vagens atingem cerca de 2 a 3 de comprimento, retire-os da planta com tesouras de poda. Deixou muito tempo na planta e a fruta se torna lenhosa e dura.

As vagens devem ser colhidas frequentemente para incentivar a produção continuada. As plantas crescerão e darão frutos até a geada.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.