Como plantar

Como Plantar Pepino em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita

Como Plantar Pepino em Casa

Como Plantar Pepino em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Uma das alegrias do jardim de verão é cortar um pepino direto da videira e saborear a primeira mordida fresca e crocante.

Bem, é uma alegria quando o pepino tem o sabor que deve, com aquele sabor doce e refrescante que alude a uma clara primavera de montanha. Mas às vezes, sem motivo aparente, alguém terá um gosto amargo.

Como Plantar Pepino em Casa
Como Plantar Pepino em Casa

Como isso acontece e, mais importante, o que você pode fazer sobre isso? Se você seguir estas dicas para minimizar o maior inimigo de um pepino – o estresse – você evitará o amargor. Então veja Como Plantar Pepino em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Pepino em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Pepino em Casa:

As plantas de pepino devem ser semeadas ou transplantadas no exterior no mínimo duas semanas após a última data de geada. Os pepinos são extremamente suscetíveis a danos por gelo, o solo deve ser pelo menos 70ºF para germinação.

Para começar, semeie sementes de pepino dentro de casa cerca de 3 semanas antes de transplantá-las no solo.

Eles gostam de calor no fundo de cerca de 70ºF (21ºC). Se você não tiver uma esteira térmica, coloque as sementes na parte superior da geladeira ou poleiro algumas em cima do aquecedor de água.

Plante sementes de 1 polegada de profundidade e cerca de 2 a 3 pés separados em uma linha, dependendo da variedade (veja o pacote de sementes para mais detalhes). Para videiras treinadas em uma treliça, as plantas espaciais ficam a 1 pé de distância.

Como Plantar Pepino em Casa
Como Plantar Pepino em Casa

Os pepinos também podem ser plantados em montes (ou “montes”) que estão espaçados de 1 a 2 pés de distância, com 2 a 3 sementes plantadas em cada montículo. Quando as plantas atingirem 4 polegadas de altura, dilua-as para uma planta por montículo.

Clima Frio:

Se você mora nos climas mais frios, pode ajudar a aquecer o solo cobrindo a colina ou a fileira com plástico preto.

Após o plantio, cubra a área com palha, folhas picadas ou outra cobertura orgânica para manter as pragas longe, e também mantenha os tipos de arbustos longe do solo para evitar doenças.

Uma treliça é uma boa ideia se você quiser que a trepadeira suba ou se você tiver espaço limitado. A rede também protege os frutos dos danos causados ​​pelo chão úmido. Veja como construir uma treliça e suporte para ver legumes.

Cubra as sementes de pepino recém-plantadas com rede ou uma cesta de frutas se você tiver pragas, isso os impedirá de cavar as sementes.

Como Cultivar Pepino:

Além disso, a principal necessidade de cuidados para os pepinos é a água – rega consistente! Eles precisam de pelo menos uma polegada de água por semana (ou mais, se as temperaturas estiverem altas).

Coloque o dedo no solo e, quando estiver seco depois da primeira articulação do dedo, é hora de regar. Rega inconsistente leva a fruta amarga.

Regue devagar pela manhã ou no início da tarde, evitando as folhas para não incentivar doenças foliares que podem arruinar a planta. Se possível, regar seus pepinos com uma mangueira de imersão ou irrigação por gotejamento para manter a folhagem seca.

Coloque Palha para manter a umidade do solo onde fica a plantação. Quando as plântulas emergem, começam a regar com frequência e aumentam para um galão por semana após a formação das frutas.

Quando as mudas atingem 4 cm de altura, as plantas finas ficam separadas por pelo menos 1 metro e meio. Se desejar, use um fertilizante líquido de sua loja de jardinagem, como vegetais de origem vegetal, que tem baixo teor de nitrogênio / alto potássio e fórmula de fósforo.

Aplique no plantio, 1 semana após o florescimento, e a cada 3 semanas, diretamente no solo ao redor das plantas. Ou, você pode trabalhar um fertilizante granulado no solo. Não fertilize em demasia ou as frutas ficarão raquíticas.

Como Plantar Pepino em Casa
Como Plantar Pepino em Casa

Se você tiver espaço limitado ou preferir vinhas verticais, instale as treliças cedo para evitar danos às mudas e às vinhas. Pulverize vinhas com água açucarada para atrair abelhas e ponha mais frutas.

Colheita:

Além disso, Não deixe os pepinos ficarem muito grandes pois eles ficarão amargos.
No momento da colheita, você deve pegar pepinos a cada dois dias. Pois Eles vão crescer rapidamente!

Colha os pepinos regularmente quando eles tiverem cerca de 6 a 8 polegadas de comprimento (cortando variedades).

Colheita deve ser feita em 4 a 6 centímetros de comprimento e pepinos em conserva de 2 centímetros de comprimento.

Os grandes pepinos sem burro podem ter até 10 polegadas de comprimento e alguns tipos são ainda maiores pois, são melhor colhidos antes que suas sementes se tornem duras e sejam comidos quando imaturos. Não deixe que eles fiquem amarelos.

Um pepino é da mais alta qualidade quando é uniformemente verde, firme e crocante. Além disso, qualquer pepino que é deixado na videira por muito tempo obterá peles duras e menor produtiva da planta.

Como escolher? Usando uma faca, é só cortar o caule acima da fruta. Puxar a fruta pode danificar a videira. Mantenha-os escolhidos. Se você não amadurecer, as plantas deixarão de produzir.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.