Jardim

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos Passo a Passo!

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos Passo a Passo. Além disso, as margaridas gerbera são atraentes para as pessoas com flores vistosas e duradouras, caules curtos e uma impressionante folhagem verde brilhante.

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos
Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos

As margaridas Gerbera são relativamente simples de cultivar ao ar livre, mas o crescimento de margaridas gerbera dentro de casa pode ser complicado.

As plantas, muitas vezes dadas como presentes, geralmente são cultivadas para uma única estação de floração antes de serem descartadas.

No entanto, se você puder fornecer as condições adequadas de crescimento, sua margarida gerbera pode sobreviver por dois ou três anos. Então, confira Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos Passo a Passo!

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos Passo a Passo!

As plantas de gerbera requerem uma combinação incomum de luz brilhante e temperaturas moderadas. Portanto, um local perto de uma janela ensolarada pode estar muito quente e pode queimar as folhas, mas sem luz adequada, a planta não produzirá flores.

Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos
Como Plantar Margarida Do Gerbera em Vasos

A luz solar intensa de manhã geralmente funciona bem, mas certifique-se de que a planta esteja protegida da luz intensa durante a tarde. Embora as margaridas gerberas tolerem temperaturas baixas, elas não sobreviverão por muito tempo em temperaturas acima de 70 graus.

Se a planta estiver localizada em luz indireta, certifique-se de que ela acenda durante todo o dia. Acenda lâmpadas ou luzes para suplementar a luz disponível, especialmente durante o inverno.

Cuidado Interno Da Margarida Do Gerbera:

  • Se você puder fornecer luz suficiente para manter sua planta feliz, o cuidado com a gerbera é mínimo. Regue a planta profundamente sempre que a polegada superior do solo parecer seca ao toque.
  • Acima de tudo, deixe o vaso escorrer bem antes de recolocá-la no pires ou na bandeja de gotejamento, pois é provável que a planta apodreça no solo encharcado.
  • Regue com cuidado e mantenha as folhas o mais secas possível. Regue com moderação durante os meses de inverno, mas não permita que o solo se torne seco.
  • As margaridas se beneficiam da alimentação mensal durante a primavera e o verão, usando um fertilizante regular para plantas de casa ou plantas florescentes.
  • Retenha o fertilizante durante o outono e o inverno. Belisque as flores assim que quiserem manter a planta limpa e compacta e estimular mais flores.
  • Remova a folhagem danificada ou morta, conforme necessário. Se a planta parecer cheia, repita-a em uma panela um pouco maior em qualquer época do ano.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.