Jardim

Como Cuidar de Flores em Vasos Após a Compra?

Como Cuidar de Flores em Vasos Apos a Compra

Como Cuidar de Flores em Vasos Após a Compra? Além disso, rosas em vaso em uma panela não se comportam como plantas plantadas em terreno aberto.

Portanto, uma flor tão mimada, mas bonita, requer atenção especial. E para que a floração não morra depois da compra, você precisa saber como cuidar dela adequadamente.

Como Cuidar de Flores em Vasos Apos a Compra
Como Cuidar de Flores em Vasos Após a Compra

Primeiros Passos Após a Compra das Rosas:

A fim de atrair mais compradores, os vendedores usam esses métodos que causam sérios danos às plantas, portanto, depois que a flor sai da loja e se encontra em novas condições, você precisa executar os seguintes passos:

  • Remova o pacote, pois ele não permite que a planta respire e o fungo se multiplica na velocidade da luz.
  • Inspecione cuidadosamente as folhas, se estiverem espalhadas e secas, elas devem ser removidas.
  • Botões e Flores precisam ser cortados e este item não deve ser ignorado. O fato é que, os vendedores processam a flor com estimulantes de crescimento para floração rápida. O impacto desses estimulantes é que a flor simplesmente não é capaz de resistir, o que leva à sua morte.
  • Para a prevenção de várias pragas colocar uma flor sob um banho quente. Imediatamente após a compra, a rosa deve ser tratada com preparações destinadas ao fungo.
  • À noite, recomenda-se polinizar a flor com água fria, mas necessariamente fervida.
  • É melhor para replantar a planta em 2-3 semanas, a flor deve ter tempo para se adaptar às novas condições para isso.

Requisitos Para Flores em Crescimento:

Se você souber como cuidar adequadamente de rosas internas em vasos, a flor não morrerá imediatamente após sua compra, mas se deliciará com sua floração bonita e delicada.

Seleção de Solo e Pote:

Para o transplante de uma flor, escolhemos um vaso com aberturas especiais para liberar o excesso de umidade, não muito largo e largo, e é melhor se for de cor clara, então os escuros atraem a luz ultravioleta.

Após a compra, o pote deve ser mantido em água morna por 2-3 horas. O solo escolhe solto, fértil e bem, se for constituído por duas partes da estufa e terra decídua, uma parte do terreno relvado e uma parte da areia.

Dicas de Cuidado com as Flores:

  • Se uma rosa, como qualquer outra planta, não for regada, a flor simplesmente morrerá. Mas, em qualquer caso, não use um líquido incompreensível da torneira, não deve haver quaisquer impurezas na água.
  • O mais fácil é comprar um filtro de água. Você pode simplesmente derramar água na garrafa e deixar por um dia. Além disso, a água pode ser congelada e depois derreter e aquecer até à temperatura ambiente.
  • No verão, a flor deve ser regada em abundância, isto é, todos os dias, pois no inverno, a rega deve ser mais moderada.
  • É impossível regar um pouco e muitas vezes, o solo deve estar bem umedecido mas a água não deve estagnar no vaso.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.