Como plantar

Cacto: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Como Cuidar!

Cacto

Cacto: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Como Cuidar. Além disso, talvez a planta de fácil manutenção, um cacto também pode adicionar uma nova reviravolta ao seu jardim ou varanda.

Cactos são suculentos espinhosos que geralmente crescem em climas quentes e secos. As espinhas exigem precauções de segurança ao plantar ou transplantar um cacto ao ar livre ou ao transplantar um cacto em vaso para um novo recipiente.

Cacto
Cacto

Aparência e Características do Cacto:

O cacto é provavelmente uma das plantas mais incompreendidas. Mas muitas vezes visto como uma coisa pontiaguda que prospera em negligência, Plantar Cacto pode de fato fazer uma paisagem incrível ou planta em vaso.

Os cactos respondem muito ativamente ao seu ambiente. Muitos têm uma estação de crescimento curta que é sincronizada com as condições ideais de cultivo. Além disso, um cacto tende a ter raízes superficiais, o que permite absorver rapidamente qualquer umidade no solo da chuva ou do orvalho.

Pode ter um rápido crescimento, ou mesmo explodir em flor, depois de fortes chuvas. A aparência de um cacto pode variar enormemente, de forma globular a forma de coluna a formas ramificadas semelhantes a árvores.

Flores de cacto são simplesmente deslumbrantes. Eles são muitas vezes muito curta, mas suas cores incluem branco, amarelo, vermelho e magenta. No entanto, a maioria não florescerá com regularidade.

Eles podem florescer como um relógio, ou em resposta a chuvas fortes após um período seco, ou podem florescer a cada poucos anos, aparentemente ao acaso.

Como Plantar Cacto:

  • Seu cacto vai prosperar em posições de pleno sol.
  • A maioria dos tipos deve ter solo muito aberto, arenoso e de drenagem livre. Colocar um cacto no solo comum do jardim ou misturar em vasos irá matá-lo rapidamente.
  • Você pode precisar criar uma cama elevada ou um jardim ornamental preenchido com esse tipo de solo.
  • Se for plantar seu cacto em uma panela, use uma mistura especializada de cacto.
  • Durante os períodos de pico de crescimento e nos meses mais quentes, regue seu cacto regularmente. Mas deixe secar entre as regas.
  • No inverno, quando o cacto está inativo, apenas a água é levemente seca.
  • Seu cacto não precisa ser alimentado. No entanto, uma aplicação anual de um fertilizante de liberação controlada a meia taxa lhe dará plantas mais saudáveis e aumentará a probabilidade de floração.
  • Não tente empurrar as raízes profundamente no buraco ou no vaso de plantio. Um cacto é enraizado superficialmente.

Dicas de Cuidados do Cacto:

  • Há muita variação sobre qual método será mais apropriado, dependendo do seu cacto.
  • Se as sementes estiverem disponíveis, elas germinarão prontamente se semeadas quando frescas em mistura de propagação úmida, não molhada, e mantidas aquecidas.
  • Além disso, algumas espécies jogam fora plantas ou compensações “filhotes” ao redor da base. À medida que amadurecem, eles podem ser removidos e plantados no jardim ou vasos individuais.
  • Muitos tipos de cacto crescerão facilmente a partir de estacas. Deixe o corte secar completamente antes de posicioná-lo em uma panela ou bandeja.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.